Final Fantasy XV

None

Depois de ressurgir com estilo na Tokyo Game Show 2014, Final Fantasy XV teve mais detalhes divulgados por Hajime Tabata, que assumiu o lugar de Tetsuya Nomura como diretor. Em entrevista ao Kotaku, Tabata revelou que o jogo está 55% completo - isso tudo apenas nos últimos dois anos em que ele esteve envolvido no projeto.

Tabata também disse que o jogo terá mundo aberto. "Você pode dirigir, lutar, e fazer o que quiser durante o jogo. Existe essa liberdade, e é possível ir aonde você quer e explorar". Já ao 4Gamer, o diretor revelou que existe uma inspiração em filmes de estrada. "Sim. O jogo vai se parecer com um road movie que você pode experimentar como um RPG. Você poderá sentir a empolgação de sair em uma viagem. É uma parte do jogo na qual estamos colocando muita importância", diz Tabata.

Perguntado sobre a falta de mulheres no trailer, que só aparecem em cutscenes, Tabata também afirmou que o grupo de protagonistas só terá homens, e que isso já estava estabelecido desde os estágios iniciais de desenvolvimento, quando o título ainda se chamava Final Fantasy Versus XIII.

Final Fantasy XV está em produção desde 2006 - na época, o jogo era conhecido como Final Fantasy Versus XIII e sairia para o PlayStation 3. Na E3 2013, durante a conferência da Sony, a Square Enix anunciou a mudança de nome do projeto e de plataforma.

Agora, o título está previsto para o PlayStation 4 e para o Xbox One. Uma demo será lançada em março de 2015, com a versão remasterizada de Final Fantasy Type-0 para o PlayStation 4 e o Xbox One.

Leia mais sobre Final Fantasy