![](http://cdn.ome.lt/8K-rEU3ctr4g8nK1dh02TrvJkcc=/970x360/smart/uploads/conteudo/fotos/Final_Fantasy_Kalm.png)
Final Fantasy 7: O ponto de partida de Rebirth já foi estabelecido
Square Enix deixou pouco para a imaginação depois de Intergrade
A conclusão original de Final Fantasy 7 Remake já trazia indícios do que poderia vir a seguir. Quem jogou a versão original sabe para onde os personagens vão depois de Midgar, mas alguns passos parecem ter sido pulados na nova versão, como podemos ver no final extendido de Intergrade.
![Tifa na estrada.](http://cdn.ome.lt/-Nr5O1qV3Z_AHRwxMHjhfl4qFo8=/770x0/smart/uploads/conteudo/fotos/Final_Fantasy_7_Remake_Tifa.png)
Quando Cloud, Aerith, Barret, Tifa e Red XIII escapam de Midgar, no jogo original, eles podem vagar pelo "mundo aberto" por um tempo. É possível seguir em diferentes direções a partir desse momento, ainda que as opções iniciais não sejam tão vastas quanto se tornarão com o tempo.
O objetivo do grupo de Cloud, após deixar Midgar, é chegar até uma pequena vila chamada Kalm, que tem um tema musical particularmente calmo (entendeu?) e encantador. Esse tema, aliás, é exatamente o mesmo tema que ouvimos na conclusão extendida da história em Final Fantasy VII Remake Intergrade.
Depois de conseguir uma carona, apesar dos esforços não tão bem sucedidos de Aerith e Tifa, o grupo de Cloud chega até a entrada de uma cidade com torres pontiagudas. Tanto lá quanto nas cenas anteriores, até a transição para a cena de Zack Fair, é possível ouvir o tema de Kalm constantemente. Isso indica que, sim, Final Fantasy 7 Rebirth deve começar com o grupo todo já reunido na pequena vila — o que explicaria o vídeo da revelação de Rebirth.
Esqueça, portanto, o trajeto em mundo aberto entre Midgar e Kalm. Já existiam sinais de que Final Fantasy 7 Rebirth não iria na direção do mundo aberto, portanto, é bom que jogadores se preparem para uma experiência um pouco mais linear do que era no jogo clássico — e, em termos de história, talvez seja até melhor assim.
Considerando que as memórias não muito confiáveis de Cloud são o ponto mais marcante da passagem por Kalm, é bem provável que os jogadores possam controlar o próprio Sephiroth logo nas primeiras horas de Rebirth, uma vez que o lendário guerreiro é parte fundamental do passado de Cloud (ao menos na cabeça dele).
Resta saber quão fiel ao jogo original a nova versão será. Afinal, o primeiro capítulo da trilogia Remake foi marcado pela vitória dos personagens sobre o destino que havia sido determinado. De agora em diante, tudo é possível.
LEIA MAIS
- Cosmo Canyon pode roubar a cena em Rebirth
- 13 personagens dos games que derrotaram ditadores
- O maior erro dos Final Fantasy clássicos
Final Fantasy 7 Rebirth será lançado entre dezembro de 2023 e março de 2024 para PS5.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também em Twitch, Twitter, Facebook e no TikTok.
- Lançamento
10.04.2020
- Publicadora
Square Enix
- Desenvolvedora
Square Enix