Próximo do lançamento,  Final Fantasy VII: Rebirth teve novos detalhes revelados nesta terça-feira (6). Durante o State of Play  dedicado, a Square Enix divulgou o trailer de lançamento, mais de 11 minutos de gameplay, além de anunciar mecânicas inéditas, detalhes da história e demo gratuita

O trailer cinemático, que confronta os jogadores com a frase “o mundo será salvo, mas e você?”, Cloud e seus companheiros viajam pelo mundo para impedir que Sephiroth adquira o artefato conhecido como Black Materia. Trechos do original aparecem refeitos, enquanto adições atiçam a curiosidade dos fãs. 

Imagem de Final Fantasy 7 Rebirth
Square Enix/Sony

Em seguida, o diretor Naoki Hamaguchi apresentou 11 minutos de gameplay inédito, oferecendo uma prévia aprofundada do que esperar da segunda parte do Remake. 

O mundo de Rebirth é formado por diversas regiões conectadas de forma “integrada”, que poderão ser acessadas rapidamente pelo mapa. Entre as regiões a militar Junon, a litoral Corel e rochosa Nibel, casa do passado de Cloud e Tifa. 

Chadley, de Remake, está de volta e oferecerá informações sobre o mundo além de investigações na forma de missões secundárias. 

Imagem de Final Fantasy 7 Rebirth
Square Enix/Sony

As sidequests também virão na forma de “Odd Jobs” (“Trabalhos estranhos”), que promoverão aprofundamento do mundo e fortificação dos laços do grupo. Algumas das missões foram adaptadas do original de PS1, outras são totalmente inéditas. 

O mesmo vale para os minigames – enquanto o 3D Brawler e Chocobo Racing estão de volta, há uma nova atividade que corresponde a um jogo de cartas no estilo de Gwent. 

Hamaguchi afirma que “nenhum jogo é tão próximo dos personagens” quanto Rebirth, visto que o desenvolvimento priorizou os relacionamentos entre os membros do grupo de Cloud. 

As escolhas do jogador terão impacto nos laços com os integrantes, colaborando para o nível da equipe. Quanto maior for esse nível, mais habilidades estarão disponíveis na nova árvore de habilidades conhecida como “Folio”.

Imagem de Final Fantasy 7 Rebirth
Square Enix/Sony

Cada composição de equipe acompanha, além disso, diferentes “ataques de sinergia” – especiais que permitem obliterar os inimigos. 

Também foi revelado que Rebirth incluirá dois modos gráficos: Desempenho, que mantém a taxa de quadros em 60 FPS, e Gráficos, que prioriza a resolução 4K. Por fim, Hamaguchi confirmou que o jogo inclui o total de 400 novas faixas musicais.

Imagem de Final Fantasy 7 Rebirth
Square Enix/Sony

Por fim, encerrando a transmissão, foi confirmado que a demo gratuita do jogo estará disponível ainda nesta terça-feira (6), como revelado antes da hora por vazamento. Saiba tudo o que a demo inclui.

LEIA MAIS

Final Fantasy VII Rebirth chega exclusivamente para PS5 em 29 de fevereiro de 2024 em dois discos. A demo do jogo já está disponível.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

 

extras/capas/Final-Fantasy-VII-Rebirth_2023_09-14-23_002.jpg
Final Fantasy VII Rebirth
Ver review
  • Lançamento

    29.02.2024

  • Publicadora

    Square Enix

  • Desenvolvedora

    Square Enix

  • Censura

    14 anos

  • Gênero

    Aventura/RPG

  • Testado em

    PlayStation 5

  • Plataformas

    PlayStation 5