Seguindo o padrão de diversos títulos anteriores da série, o jogo Final Fantasy XIII seria exclusivo do PlayStation 3. Porém, devido ao altíssimo custo de produção ele muito provavelmente não será lançado apenas para a plataforma da Sony.

1

None

Em uma entrevista ao jornal francês Les Dernières Nouvelles d'Alsace, o presidente da divisão francesa da Sony Computer Entertainment, Georges Fornay, disse que o novo episódio da saga de RPG da Square Enix está com a exclusividade sendo discutida, e que títulos exclusivos estão cada vez mais difíceis. "O custo de desenvolvimento dos jogos explodiu, e se tornou mais difícil ter exclusivos além de nossos próprios jogos", explicou o executivo, acrescentando que mais de 30 games estarão disponíveis para o videogame no lançamento francês, e outros 200 são esperados até o fim de 2007.

Fornay acredita que o videogame será bem-sucedido na França, onde já foram feitas reservas para aproximadamente 60 mil unidades em pré-venda, um número que corresponde a 40% de todas as unidades (150 mil) previstas para o dia de lançamento no país. O presidente também comentou a respeito da compatibilidade do videogame com jogos de PS2, dizendo que isto deveria ter sido melhor estudado antes de ser anunciado, mas que quando a capacidade do PS3 ficar clara, os jogadores não vão mais querer jogar PS2.