Hironobu Sakaguchi é um nome forte na indústria dos games. O designer virou lenda ao criar, em 1991, a série Final Fantasy, que trouxe nome à desenvolvedora Square Enix, transformando a companhia em uma das principais no gênero de RPGs.

1

None

Em uma mesa de debates a respeito da evolução de RPGs na convenção  Game Developers Conference 2007, Sakaguchi afirmou que gostaria de fazer mais um jogo para o Xbox 360. Em tom de brincadeira, o programador falou que conversaria sobre a possibilidade com Shane Kim, vice-presidente da Microsoft Game Studios, que estava na sala.

Sakaguchi pediu por favor ao vice-presidente para deixar que ele fizesse um MMORPG para o videogame de nova geração da empresa. Aceitando a brincadeira, Shane respondeu afirmativamente.

O pedido de Sakaguchi, mesmo no tom no qual foi feito, mostra a aceitação que o atual console da Microsoft está recebendo, ao contrário da primeira versão, e certamente iniciativas de desenvolvedores japoneses ajudam a mudar um pouco a cara "americanizada" do aparelho de nova geração da empresa.

Recentemente Sakaguchi, que participou da criação de Final Fantasy XI, também trabalhou nos jogos Blue Dragon e Lost Odyssey, para Xbox 360. Agora, os fãs apostam na possibilidade de um novo título, embora nada de oficial a este respeito esteja confirmado.

O designer Peter Molyneux, chefe da Lionhead Studios, que dividia a mesa, também não se conteve e entrou na brincadeira, dizendo que também gostaria de criar um MMORPG.