Atualmente, FIFA é a única franquia da EA Sports presente no PC. Outros jogos como Madden NFL (que foi lançado para PC no passado), NHL e EA Sports UFC são apenas lançados para consoles, e segundo um executivo da empresa, isso acontece puramente por conta da demanda do mercado.

"Ainda há alta demanda para FIFA no PC mundialmente por causa do apetite global pelo jogo," disse o vice-presidente da EA Canadá, Matt Bilbey, ao Game Informer. "Eu acho que há menos com Madden, mas eu acho que se isso mudar a oportunidade aparecer, definitivamente vamos aproveitar a oportunidade."
Bilbey também comentou sobre o fato dos jogos da marca EA Sports estarem adotando a Frostbite Engine, usada tradicionalmente pela DICE nos jogos Battlefield, como seu novo motor gráfico. "Eu acho que parte da visão que vocês têm ouvido sobre alinhar com a Frostbite, como uma empresa, facilita nossa vida daqui pra frente, porque a Frostbite é uma engine muito forte no PC que também tem a habilidade de se transferir para consoles," explicou o executivo.
O próximo jogo da franquia de futebol da EA Sports é FIFA 17, e sua principal novidade é um modo história que permitirá a você acompanhar a carreira do jogador Alex Hunter em qualquer clube da Premier League - saiba mais.
O game será lançado em 29 de setembro para PlayStation 4, Xbox One, PC, PlayStation 3 e Xbox 360 - estes dois últimos consoles não terão o modo história.