A simulação da EA Sports da Copa do Mundo utilizando o FIFA 18 ataca novamente, ao acertar que o Brasil seria eliminado nas quartas de final do torneio pela Bélgica - previsão concretizada nesta sexta-feira (6) com a derrota da Seleção.
Publicada em maio, um mês antes do início da Copa, a simulação também acertou o outro vencedor dos confrontos desta sexta: a França, que venceu o Uruguai por 2 x 0. Vale ressaltar que a simulação do FIFA aponta a seleção francesa como a campeã do torneio - o game já acertou os vencedores de 2014 (Alemanha) e 2010 (Espanha).
A simulação já havia previsto quase todas as seleções que passariam às oitavas de final da Copa, mas alguns "furos" aconteceram, tanto na fase de grupos quanto no mata-mata. A Alemanha, por exemplo, chegou até a final da Copa na versão do torneio jogada no game, mas na vida real foi eliminada ainda na primeira fase, após derrotas para o México e para a Coreia do Sul.
Outro erro da simulação é a campanha espanhola - no game, a Roja conquista o terceiro lugar do torneio após perder para a Alemanha nas semis, enquanto no mundo real os campeões de 2010 foram eliminados pela anfitriã Rússia.
Já os palpites na escolha dos destaques individuais também estão quase todos furados. O melhor goleiro segundo a EA seria David de Gea, que já se despediu da Copa (além de levar um frango na primeira fase), enquanto Gabriel Jesus foi apontado como o melhor jogador jovem - o atacante é considerado uma das principais decepções da campanha brasileira em 2018.
Por fim, resta ver se Antoine Griezmann conseguirá confirmar a previsão da FIFA e se sagrar atrilheiro do torneio. O francês tem três gols, dois a menos do que o inglês Harry Kane, que joga neste sábado (7) contra a Suécia.