FIFA 2017, Grand Theft Auto V e Pro Evolution Soccer 2017 foram os três títulos mais vendidos no Brasil no primeiro semestre de 2017, revelam números da consultoria de mercado alemã GfK.

O resultado vai em linha com uma tendência de mercado do Brasil já observada pela GfK anteriormente. Em janeiro, a companhia já havia divulgado em seu levantamento anual que FIFA 17 havia sido o jogo mais vendido no Brasil em 2016.

Ao lado do Brasil, países como Itália, Espanha, Polônia e Rússia também tiveram FIFA 2017 como o título mais vendido durante o semestre. No caso do Portugal, inclusive, os três jogos da lista são exatamente os mesmos observados no Brasil.

Reprodução/GfK

Também impressiona a popularidade de GTA V mesmo quatro anos após seu lançamento original, figurando entre os três mais vendidos de 10 das 16 regiões analisadas no relatório.

Entre os jogos que observaram também bons resultados na lista, estão Tom Clancy's Ghost Recon: WildlandsThe Legend of Zelda: Breath of the Wild, Overwatch e Horizon Zero Dawn.