Far Cry 5 terá duas grandes mudanças em relação aos jogos passados da série. A Ubisoft está descartando as infâmes torres que revelam informações da área onde o jogador está depois que elas são escaladas. Além disso, o mini-mapa não estará no jogo.

"Nós queríamos mutio focar na exploração com um sentimento de 'Eu não sei bem o que fazer ou pra onde ir,'" Drew Holmes, roteirista do jogo disse ao GamingBolt. "A remoção do mini-mapa foi para que você não fique olhando para um cantinho da sua tela dizendo 'o que é novo no mundo?' Você tem que prestar atenção para o mundo e o lado de arte está fazendo um bom trabalho tendo certeza de que há bons pontos de referências para orientar você."

"Eu acho que quando você coloca um jogo em um local mais familiar como Montana, nós gostamos de comparar com 'o que eu faria nessa situação?'" ele continuou. "Eu teria que ir tentar conhecer algumas pessoas locais, ver se eles fazem algo. Ou ir para uma cidade e ver se tem algo pra fazer lá. Então o objetivo realmente foi se livrar das torres como uma forma de te forçar a interagir com as pessoas, prestando atenção à sua volta."

Far Cry 5 será lançado no dia 27 de fevereiro de 2018 para PlayStation 4, Xbox One e PC. Testamos o jogo na E3 2017 e você pode ver nossas impressões aqui.