Ubisoft apresentou nesta quarta-feira (31) a nova identidade visual da empresa. O novo logo, revelado através do portal francês Challenges, marca o início de uma fase de expansão para a criadora de Assassin's Creed Far Cry.

De acordo com o Challenges, o logo é um ato simbólico para marcar a expansão da Ubisoft no mundo do entretenimento digital. Nos últimos meses, a empresa tem investido não só em games, como também filmes, televisão, quadrinhos e mais. Segundo seu CEO, Yves Guillemot, essa nova fase tem como objetivo "reinventar e dar vida ilimitada para nossas marcas." O desejo da empresa agora é virar uma nova Disney, mas "no estilo Francês."

"Nós sentimos a necessidade de fazer uma mudança visual," disse Courtney Riss, gerente de marca da Ubi. "Faz algum tempo que temos trabalho nisso." A nova identidade visual começou a ser produzida há três anos, mas o processo foi acelerado em novembro do ano passado. "Nós queríamos capitalizar no símbolo espiral, que tem o significado de criação original, o big bang," Riss adicionou. "Mas foi necessário modernizá-lo para fazer algo mais simples e direto. Nós fizemos a escolha de ir com preto e branco, para ter a ideia de transparência."

Esta é a quarta vez em seus 31 anos de história que a Ubisoft muda seu logo. Veja a evolução da marca abaixo.

Ubisoft
Ubisoft

Nos últimos meses, a Ubisoft tem feito investimentos multimídia e financeiros para lutar contra uma possível aquisição hostil da Vivendi, grupo de mídia italiano que já foi dono da Activision, e manter sua independência no mercado. Explicamos o caso aqui.