Capital Wasteland, um projeto encabeçado pelo modder Nathan "NafNaf95" que tinha como objetivo recriar o universo de Fallout 3 dentro do quarto jogo da série foi encerrado antes de ser completado.

Segundo NafNaf95, a decisão de não continuar o projeto veio após uma conversa entre os desenvolvedores e a Bethesda, detentora dos direitos da série, onde múltiplos impeditivos legais foram discutidos.

Entre eles está o uso de trilhas de áudio e de dublagens de personagens de Fallout 3 em Fallout 4, o que poderia criar problemas do ponto de vista de direitos autorais para os modders.

"Projetos como este sempre existiram em uma área cinzenta da lei ... Se continuássemos e completássemos o Fallout 3 no Fallout 4, legalmente eu, como o líder do projeto, provavelmente seria responsável por quaisquer atos de pirataria e violação de direitos autorais resultantes do lançamento do projeto", explicou.

Antes de abortar o projeto, o time chegou a considerar regravar todas as falas do jogo para evitar problemas legais, mas logo desistiu da ideia por conta da perda de qualidade que isso ocasionaria.

"Se, em qualquer ponto do futuro, se tornar legal para nós continuarmos trabalhando com a benção de Bethesda e da Zenimax, nós vamos", afirmou NafNaf95". "Desculpe, não conseguimos realizar o nosso sonho".