Após se tornar um jogo gratuito no PCEvolve viu seu número de jogadores aumentar cerca de 16000% na plataforma.

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Após a mudança, intitulada como Evolve Stage 2, o título chegou a um pico de 25.167 jogadores simultâneos e voltou a figurar nos top 20 mais jogados do Steam, em 17º lugar.

Como aponta a PC Gamer, o game tinha apenas 157 jogadores simultâneos na véspera do anúncio de sua "fase 2". Durante todo o ano de 2016, o jogo sofreu para alcançar os 1000 jogadores simultâneos.

Entre as mudanças que vêm com Evolve Stage 2, está uma melhoria na classe Hunter para que o time não dependa de Trappers e Medics experientes, melhorias nos mapas, interface, tempo de carregamento, estabilidade e performance. Além disso, os tutoriais e sistemas de progressão serão completamente reformulados, e o jogo vai receber mais opções de customização. Você pode ler tudo (em inglês) aqui.

Quem já comprou Evolve no PC vai ganhar o estatus de "Fundador" daqui em diante. Eles vão receber todo o novo conteúdo de graça, e no futuro terão acesso especial, presentes e recompensas. Por enquanto, não há informações se o mesmo vai acontecer com as versões de PlayStation 4 e Xbox One, que por enquanto continuam pagas.

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No game, quatro jogadores controlam uma equipe de caçadores espaciais. Seu objetivo é eliminar um monstro, que recebe comandos do quinto player. Quanto mais recursos naturais o alienígena consome, mais forte e agressivo fica. Ele só consegue completar a missão após evoluir completamente. Mesmo assim, tem que eliminar os quatro rivais em um intervalo de dois minutos - se um caçador morre enquanto os colegas estão vivos, reaparece em outro ponto do mapa.

Cada humano tem suas especificidades. Markov tem defesa e ataque altos, enquanto Hank serve como suporte, oferecendo melhorias às habilidades dos companheiros. Griffin pode criar armadilhas para o monstro e Val, o médico, tem a capacidade de curar os aliados. Os mocinhos ficam munidos de jetpacks e podem atordoar o rival com tranquilizadores.

O jogo estava em desenvolvimento pela THQ, mas a empresa foi à falência em janeiro de 2013. Para manter o projeto funcionando, a 2K Games investiu US$ 10 milhões. Evolve chegou às plataformas PlayStation 4Xbox One e PC em 10 de fevereiro de 2015.