Evolve, novo título da Turtle Rock Studios, desenvolvedora de Left 4 Dead, está em fase de testes alfa, mas os donos do PlayStation 4 terão que esperar mais um pouco. O estúdio adiou o período de testes para o console por problemas com a atualização de firmware 2.0, que chegou ao console nesta semana.

Evolve

None

Leia nosso preview de Evolve direto da E3 2014

"Estamos com dificuldades com o alpha de Evolve no PlayStation 4 e, por isso, os testes no console estão adiados. Estamos trabalhando com a Sony para resolver o problema. O teste ocorre normalmente no Xbox One e no PC", disse a publisher 2K Games ao Kotaku US.

No game, quatro jogadores controlam uma equipe de caçadores espaciais. Seu objetivo é eliminar um monstro, que recebe comandos do quinto player. Quanto mais recursos naturais o alienígena consome, mais forte e agressivo fica. Ele só consegue completar a missão após evoluir completamente. Mesmo assim, tem que eliminar os quatro rivais em um intervalo de dois minutos - se um caçador morre enquanto os colegas estão vivos, reaparece em outro ponto do mapa.

Cada humano tem suas especificidades. Markov tem defesa e ataque altos, enquanto Hank serve como suporte, oferecendo melhorias às habilidades dos companheiros. Griffin pode criar armadilhas para o monstro e Val, o médico, tem a capacidade de curar os aliados. Os mocinhos ficam munidos de jetpacks e podem atordoar o rival com tranquilizadores.

O jogo estava em desenvolvimento pela THQ, mas a empresa foi à falência em janeiro de 2013. Para manter o projeto funcionando, a 2K Games investiu US$ 10 milhões.

Evolve chegará às plataformas PlayStation 4Xbox OnePC em fevereiro de 2015.

Leia mais sobre Evolve