Evolve, novo título da Turtle Rock Studios, desenvolvedora de Left 4 Dead, terá todos os seus mapas de DLCs disponibilizados gratuitamente.

A informação foi dada por Phil Robb, diretor criativo do estúdio, em entrevista à IGN. "A primeira coisa que decidimos é que todos os mapas serão de graça. Não queremos alguém tirado do servidor por não ter algum contéudo", disse. Sobre os personagens e monstros vindos de DLCs, Robb disse que eles poderão se misturar com os já disponíveis desde o início. "Se você não quiser comprar, mas o seu amigo quiser, não tem problema - o jogo continuará. Você só poderá jogar com eles se comprar, mas de qualquer forma poderá jogar junto deles", completou.

No player abaixo, veja o último vídeo de gameplay do título:

Leia nosso preview de Evolve direto da E3 2014

No game, quatro jogadores controlam uma equipe de caçadores espaciais. Seu objetivo é eliminar um monstro, que recebe comandos do quinto player. Quanto mais recursos naturais o alienígena consome, mais forte e agressivo fica. Ele só consegue completar a missão após evoluir completamente. Mesmo assim, tem que eliminar os quatro rivais em um intervalo de dois minutos - se um caçador morre enquanto os colegas estão vivos, reaparece em outro ponto do mapa.

Cada humano tem suas especificidades. Markov tem defesa e ataque altos, enquanto Hank serve como suporte, oferecendo melhorias às habilidades dos companheiros. Griffin pode criar armadilhas para o monstro e Val, o médico, tem a capacidade de curar os aliados. Os mocinhos ficam munidos de jetpacks e podem atordoar o rival com tranquilizadores.

O jogo estava em desenvolvimento pela THQ, mas a empresa foi à falência em janeiro de 2013. Para manter o projeto funcionando, a 2K Games investiu US$ 10 milhões.

Evolve chegará às plataformas PlayStation 4Xbox OnePC em fevereiro de 2015.

Leia mais sobre Evolve