A histórica final entre T1 e Weibo Gaming no Worlds 2023 se tornou o evento mais assistido na história dos esports. De acordo com o Esports Charts, a decisão do mundial de League of Legends (LoL), que viu o tetracampeonato da T1, teve pico de 6,4 milhões de espectadores, ultrapassando com folga a Free Fire World Series 2021, que detinha a liderança com 5,4 milhões.

Considerando apenas os mundiais da Riot Games, essa edição do Worlds naturalmente se coloca à frente de todas as outras — a melhor marca havia sido atingida em 2022, com pico de 5,1 milhões. Entretanto, o campeonato não bateu o recorde de horas assistidas; esse posto ainda fica com o Worlds 2021, que teve 174 milhões nesse quesito, enquanto a edição 2023 fica em segundo lugar com 145 milhões.

Os recordes também foram quebrados em transmissões de línguas específicas. A decisão alcançou os maiores picos de audiência históricos para streams em coreano (2 milhões), inglês (1,69 milhões) e vietnamita (805 mil).

Vale destacar, entretanto, que os números do Esports Charts desconsideram transmissões chinesas. Considerando que uma das finalistas era representante da China, e a alta popularidade do LoL no país, os dados devem saltar ainda mais ao contabilizar os espectadores chineses.

LEIA MAIS

É certo que muito do interesse por essa final veio de Faker. O sul-coreano provou mais uma vez que é o melhor jogador de todos os tempos, se isolando como maior vencedor na história do Worlds ao alcançar seu quarto título — todos representando a T1.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!