A eliminação da LOUD no  Worlds 2023 repercutiu até Casimiro, um dos maiores streamers do Brasil. Em live na Twitch, ele comentou bastante sobre a frustração de torcer pela equipe brasileira no mundial de League of Legends (LoL), e as críticas foram desde os jogadores até para Bruno PlayHard, CEO da organização.

Casimiro já havia criticado a postura da LOUD antes, reclamando sobre a pool de campeões de Croc, que não parecia estar confortável de Jarvan IV. Com isso em mente, ele pensou que o seu discurso, somado às críticas da comunidade, poderiam motivar a LOUD na segunda série contra a GAM Esports:

Eles vão pegar esse jogo agora, e como qualquer atleta, vão jogar pra caralho pra calar a boca dos filhas da puta, porque é isso que jogador faz. E não aconteceu, eles conseguiram fazer pior”, disparou.

Croc não passou ileso novamente, e ele mencionou uma conversa que teve com um amigo sobre a performance do sul-coreano, que errou a receita de um item durante a partida contra a GAM:

As coisas que continuam acontecendo é uns bagulhos que não tem como. Até o Alan veio falar comigo e perguntou 'Cara, esse bagulho que aconteceu não é passível de demissão?'. E não, acontece, porque já aconteceu uma vez. O maluco já saiu da base sem item, foda-se, e dessa vez ele errou o item”, esbravejou.

Sobrou para PlayHard

Na visão de Casimiro, é preciso que o projeto da LOUD como um todo se adeque para as competições internacionais, passando pela parte executiva da organização:

Enquanto não incomodar o PlayHard ser uma chacota internacional, ele não vai tentar fazer nenhum projeto pra melhorar. A verdade é essa. O PAADA, dono da paiN, é a mesma coisa”, analisou.

playhard loud
Foto: Divulgação/LOUD

Às vezes pode não incomodar o PlayHard a LOUD chegar no mundial e tomar canecada, porque acontece com todo mundo. Incomoda o torcedor do Palmeiras, que chegou lá e perdeu pro Chelsea? Incomoda o torcedor do Flamengo, que chegou lá e perdeu pro Liverpool? Incomoda. Mas geral entende que os caras são muito superiores? Entende [...] O que não pode é o Palmeiras chegar no mundial e, por uma cagada do destino, jogar duas vezes com o Bragantino, ganhar uma e perder outra, que foi o que aconteceu. Igual o Galo, que perdeu pro Raja Casablanca”, complementou.

Croc ou aspas?

Em meio ao seu discurso, Casimiro ainda lembrou que aspas, do VALORANT, saiu da LOUD para a Leviatán, e conseguiu relacionar essa perda na janela de transferências com o Worlds 2023:

A Leviatán não é argentina? Aí não dá. Porra, cara, como que pode a gente perder pros caras?”, questionou, já emendando na resposta.

aspas leviatan loud
Foto: Divulgação/Leviatán

É óbvio, o PlayHard tá pagando 10 vezes mais pro coreano fazer o item errado, e não consegue sustentar o salário do amigão que dá bala na cabeça dos outros. A conta não bate. Alguma coisa acontece com o Croc que eu não consigo entender, porque o cara é bom. Só que lá ele parece que tá cagando fora de casa, fica desconfortável”, respondeu.

LEIA MAIS

Eliminada, a LOUD assistirá de casa ao restante do Worlds 2023. O campeonato retorna nesta quinta-feira (19) com a primeira rodada da Fase Suíça; o mundial se estende até o dia 19 de novembro, quando acontece a grande final.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!