A W7M Esports, em parceria com o Banco do Brasil, lançou mais uma novidade de incentivo ao cenário feminino. A partir já desse mês, as equipes masculinas e femininas da organização passarão a ter uma média salarial igual. De forma resumida, homens e mulheres passarão a receber igualmente.

LEIA MAIS:

O salário dos jogadores não foi afetado com esta medida. Na verdade, são as jogadoras que passarão a ganhar melhor daqui para frente. Segundo a própria W7M, as atletas terão um aumento médio de cerca de 300%.

"Desde que fechamos o patrocínio com a W7M Esports, entendemos uma missão como nosso objetivo: fomentar ainda mais o cenário feminino e promover ações que fossem realmente relevantes", afirmou Tadeu Figueiró, executivo de marketing do Banco do Brasil.

Cada equipe da organização receberá um aumento de acordo com a modalidade. Isso quer dizer que pode haver uma variação de acordo com o jogo em que as pro players estão inseridas.

Segundo nota enviada para empresa, a base salarial utilizada para definir os custos de cada equipe foi baseada em uma pesquisa feita pela instituição bancária e a W7M, em equidade ao que é pago por organizações tier 1 do cenário nacional.

Felipe Funari, fundador e diretor de operações da W7M, reafirmou a importância da equidade salarial e comentou sobre as últimas conquistas da organização:

"Felizmente, após o rebrand conseguimos construir uma forte liderança competitiva na organização dentre cada modalidade que estamos inseridos. Conquistamos diversos títulos tanto no feminino quanto no masculino. E, com tantas line-ups e atletas capacitados, pensamos no que fazer para mostrar que na W7M não importa qual é seu gênero, o que vale aqui é vestir a camisa e dar a vida dentro de cada batalha, e isso todos fazem. Esse é mais um passo em prol de promover a equidade do cenário e valorizar cada vez mais as mulheres que são apaixonadas pelos esports".

Atualmente a W7M conta com line-ups femininas no Counter-Strike: Global Offensive, Rainbow Six: Siege, VALORANT e Free Fire. Além desta iniciativa em prol do público feminino, outra também chamou a atenção: a campanha #PauseParaChecar.

A ideia da campanha é reforçar a necessidade da prevenção ao Câncer de Mama, revertendo toda a arrecadação da venda da nova camisa - rosa em alusão ao outubro rosa - para uma ONG, a Associação Canomama de Saúde, Esporte e Cultura.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também em TwitchTwitterFacebook e no TikTok.