
Foto: Bruno Alvares/Riot Games
VCT BR 2022: LOUD atropela FURIA em estreia
Sacy e companheiros não tomam conhecimento dos Panteras e vencem na abertura da 2ª etapa do torneio brasileiro de VALORANT
É a Super LOUD! Na partida de estreia da 2ª etapa do VALORANT Challengers (VCT) Brasil 2022, a LOUD repetiu o domínio da edição anterior do torneio e venceu a FURIA, por 2 a 0, neste sábado (14). Pelo Grupo A do torneio, os atuais campeões brasileiros e recentemente vice-campeões do Masters Reykjavik 2022 não deram chances aos Panteras e confirmaram o favoritismo ao longo da série melhor de três (MD3) realizada presencialmente no estúdio da Riot Games, em São Paulo.
LEIA MAIS
- VALORANT: Quando o Mercado Noturno volta?
- VALORANT: MIBR anuncia novo elenco feminino
- VALORANT divulga formato, calendário e grupos do Challengers Brasil 2
Escalações
LOUD
- Sacy
- Saadhak
- pANcada
- aspas
- Less
- bzkA (treinador)
FURIA
- qck
- Khalil
- NZR
- mazin
- ableJ
- Carlao (treinador)
Jogo
Ascent
No mapa de escolha da FURIA, só deu LOUD. A organização carinhosamente chamada de “verdinha” fez valer das vantagens na defesa e anulou completamente o ataque dos Panteras. Assim, o time comandado por bzkA fechou a primeira metade em 9 a 3. Sem maiores dificuldades na etapa seguinte, a LOUD venceu o round pistol e correu para o abraço: 13 a 3 no placar.
Breeze
Assim como na Ascent, a LOUD repetiu o roteiro de amplo domínio na Breeze. Mesmo na defensa, Saadhak e companhia neutralizaram o ataque da FURIA, anteciparam praticamente todas as rotações e colocaram uma mão na vitória ao novamente fazer 9 a 3 no primeiro tempo. Só que agora foi a vez dos Panteras vencerem o pistol e ganharem uma sobrevida que, curiosamente, durou pouco: a LOUD venceu o round seguinte, pegou as rédeas da partida de volta e fechou em 13 a 4.
Campeonato
A 2ª etapa do VALORANT Challengers (VCT) Brazil 2022 acontece entre os dias 14 de maio e 26 de junho de forma presencial no estúdio da Riot Games, em São Paulo. Na fase de grupos, dez equipes estão divididas em dois grupos na disputa por seis vagas nos playoffs. A competição tem a premiação total de R$ 405 mil de premiação e garante uma vaga na 2ª etapa do VALORANT Masters e outra no Last Chance Qualifier.