Campeã do VCT Ascension Americas 2023, a The Guard admitiu em coletiva de imprensa que passar a temporada treinando contra os times do VCT Americas — teoricamente, os melhores de VALORANT do continente — foi um fator para dominar o campeonato. Não é coincidência que a grande final foi disputada entre dois times norte-americanos, mas o IGL valyn discorda que essa ligação seja tão simples:

Treinar contra os melhores times da franquia definitivamente foi um buff pra nós, porque podemos aprender, nos adaptar e testar novas composições contra os melhores times. Isso definitivamente contribuiu para o NA ter sido tão dominante nesse evento. É triste para as outras regiões, nós somos muito abençoados por podermos ter esses treinos”, afirma o capitão.

Mas com esse treino, muito esforço do time vem junto. Não é algo que é dado para você: ‘Ah, eles estão treinando contra eles, então eles vão jogar bem’. Nós colocamos muito estresse, esforço e dedicação para melhorar a partir desses treinos. Às vezes, se você só entra no lobby, você não vai aprender nada”, complementa.

Com essa experiência prévia de enfrentar os times franqueados, neT acredita que a The Guard tem o necessário para se manter bem no VCT Americas em 2024 e 2025:

Acho que conseguiremos competir muito bem. Nós estivemos treinando contra todos os times da franquia, ao menos da americana, ao longo do ano, e nossos resultados provam que podemos competir e nos manter no nível deles. Óbvio, os cenários de partida serão diferentes, mas, considerando os ótimos treinos que tivemos, nós poderemos competir”, analisa.

Queridinhos da torcida

trent valorant the guard vct ascension 2023
Foto: Bruno Alvares/Riot Games

Já que a M80 havia eliminado a The Union no dia anterior, os jogadores da The Guard foram os escolhidos da torcida para a grande final, e eles reconheceram o grande carinho ao longo da coletiva.

Definitivamente a plateia brasileira foi incrível. Eles estavam do nosso lado hoje, então gostaria de agradecê-los por ficarem conosco nessa. Mesmo antes de entrar no palco eu já estava animado; só de escutar eles torcendo enquanto meu time entrava eu já pensava: ‘Uau, a energia aqui é insana’”, diz valyn.

trent, que era o jogador mais próximo da torcida ao longo da partida e chegou a comemorar com eles em vários rounds, também deixou seu agradecimento:

Estar na frente dessa torcida é de extrema ajuda. Toda a energia que nos dá só faz com que tudo seja muito melhor. Você vence um round e escuta a torcida, e então você se sente ainda melhor do que você já estava se sentindo ao vencer um clutch”, conta.

valyn continuou com os elogios, e dedicou o troféu aos fãs:

Jogando a partida e escutar eles gritando quando você ganha um clutch ou um round, eles ficam hypados por você. É um sentimento muito quentinho por dentro. Nós não sentimos pressão por conta da torcida, somente energia e amor. Eles queriam que nós ganhássemos e colocamos isso de volta no servidor. Vencemos por eles tanto quanto vencemos por nós”, finaliza.

LEIA MAIS

Campeã, a The Guard está garantida no VCT Americas em 2024 e 2025, e poderá disputar campeonatos como VALORANT Masters e VALORANT Champions ao longo das duas próximas temporadas. Após esse período, o time volta para o Challengers norte-americano e terá de brigar novamente pela vaga.


 Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!