A Super Semana do VCT Americas começa nesta sexta-feira (21) e vai até a próxima terça (25). Serão cinco dias de jogos, e todos os times da competição farão duas partidas. Para que você acompanhe o evento de VALORANT bem informado, o The Enemy preparou quatro pontos principais para ficar de olho:

LOUD contra velhos conhecidos

Colin Young-Wolff/Riot Games

Líder isolada do VCT Americas, a LOUD quer seguir no topo, mas pra isso terá que vencer dois velhos conhecidos. A Sentinels de sacy e pANcada será seu primeiro adversário da Super Semana, já na sexta-feira.

Ainda que o oponente não esteja em seu melhor momento, certamente será divertido ver a dupla enfrentando seu ex-time. Fica a oportunidade de tuyz e cauanzin mostrarem que foram as opções corretas para substituir os campeões mundiais.

Além da Sentinels, os brasileiros ainda jogam contra a vice-lanterna Evil Geniuses em partida que, em teoria, será fácil para a LOUD. Caso o time confirme o 2-0, a participação nos playoffs fica bem encaminhada.

Mudanças na Sentinels

Colin Young-Wolff/Riot Games

O momento é bastante turbulento para a Sentinels: depois de duas derrotas seguidas, o time ainda teve de colocar TenZ temporariamente no banco para que ele se recupere da Covid e também de uma lesão na mão.

O substituto é Marved, que já ocupava o posto de sexto player do elenco. Campeão do Masters Reykjavík pela OpTic e vice do Champions 2022, o jogador finalmente terá a chance de se provar no VCT Americas.

Além disso, a organização demitiu o técnico Syyko horas depois da derrota contra a Leviatán, e Kaplan entrará em seu lugar. Duas mudanças grandes que vêm em uma semana de partidas difíceis: o reencontro de sacy e pANcada com a LOUD, e um MIBR embalado pela vitória contra a NRG.

MIBR buscando consolidação

Colin Young-Wolff/Riot Games

O MIBR segue fazendo uma excelente temporada, mesmo com as expectativas contra a equipe. O jogo de igual para igual com a LOUD já era um sinal de que a equipe mostraria grandes coisas, e as duas vitórias consecutivas, principalmente contra a NRG, não deixam dúvidas de que o time realmente tem potencial para brigar no topo.

A Leviatán, primeira adversária da Super Semana, está em um momento similar de se provar como uma das favoritas ao top 3, e quem sair vitorioso se colocará em um patamar acima no VCT.

O jogo contra a Sentinels já é mais difícil de prever, mas o MIBR terá a “vantagem” de assistir o primeiro jogo da equipe depois das mudanças, e assim ajustar sua preparação.

FURIA quer “esquecer” jogo contra LOUD

Colin Young-Wolff/Riot Games

O duríssimo 2x0 contra a LOUD não pode abalar os Panteras, que estavam jogando em altíssimo nível. Com Khalil liderando as estatísticas, a FURIA enfrenta uma Evil Geniuses em baixa, e a vitória é obrigação — tanto na posição da tabela, quanto pra recuperar a moral.

Depois, o confronto com a Cloud9 tem mais nuances. Os norte-americanos fizeram jogo duro contra a LOUD e não é ousadia dizer que, entre os times do NA, a C9 é a que melhor atuou até agora.

Uma vitória contra a Cloud9 confirma ainda mais o patamar alto em que a FURIA se colocou nas primeiras duas semanas, enquanto uma derrota acenderia o sinal amarelo.

LEIA MAIS

Veja a programação completa da Super Semana:

Sexta (21 de abril)

  • LOUD vs Sentinels - 16h
  • MIBR vs Leviatán - 19h

Sábado (22 de abril)

  • KRÜ vs 100 Thieves - 16h
  • FURIA vs Evil Geniuses - 19h

Domingo (23 de abril)

  • NRG vs Cloud9 - 16h
  • MIBR vs Sentinels - 19h

Segunda-feira (24 de abril)

  • Leviatán vs 100 Thieves - 16h
  • LOUD vs Evil Geniuses - 19h

Terça-feira (25 de abril)

  • FURIA vs Cloud9 - 16h
  • KRÜ vs NRG - 19h

 Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!