
Foto: Reprodução/Instagram
VCB 2023: Acordo entre TBK e Portuguesa tem motivo; entenda
Veja porque a arganização carregará o nome do clube de futebol no torneio
A Riot Games revelou, nesta sexta-feira (31), os principais detalhes da Etapa 2 do VALORANT Champions Tour Challengers Brazil (VCB) 2023. Só que, no anúncio daquela que será a última edição do torneio brasileiro de VALORANT deste ano, a publisher se antecipou e já incluiu o nome da TBK como "TBK Lusa". A alteração foi feita justamente por conta de uma parceria entre a organização e a Portuguesa, clube de futebol de São Paulo que esteve inserido nos esports em 2022.
Segundo apurou o The Enemy, o acordo aconteceu por um simples motivo: o Grupo GDN, responsável por gerir a TBK, recentemente assumiu o marketing da Portuguesa e decidiu promover a parceria com intuito de fazer com que o clube de futebol firme de vez nos esports.
Vale lembrar que a Portuguesa já esteve presente nos esports entre 2021 e 2022 com diferentes modalidades, como FIFA, Wild Rift, Free Fire, Brawl Stars e até mesmo no cenário inclusivo de VALORANT. Recentemente, o clube de futebol conseguiu garantir a permanência na elite do Paulistão.

LEIA MAIS
- VCT Americas 2023: Saadhak vê LOUD “confiante” para estreia
- VCT Americas 2023: Jogos, calendário, formato e tudo do torneio
- VALORANT: Bind voltará ao jogo com mudanças; saiba mais
Já a TBK, por sua vez, neste momento conta com apenas uma modalidade: o VALORANT misto, que está presente no VCB 2023. De resto, a organização investe na criação de conteúdo com a influenciadora Dyen.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!