
VALORANT: Yoru e Astra voltam para fila competitiva; Cypher é retirado
A nova atualização de VALORANT causou diversos problemas nos agentes, que estão sendo retirados e repostos para correções de bug
Yoru e Astra estão de volta na fila competitiva de VALORANT. A dupla de agentes ficou impossibilitada de ser escolhida pelos jogadores na última quarta-feira (2), por conta de alguns erros apresentados. Já o retorno foi anunciado hoje, quinta-feiar (3).
No caso de Yoru, o bug estava no ultimate do personagem. Pelo Twitter, a conta oficial do VALORANT Brasil explicou melhor o que estava acontecendo: "Em alguns casos, a Espionagem Dimensional do Yoru não funciona como deveria, então vamos remover o Agente da fila Competitiva. Esperamos colocá-lo de volta assim que possível".
Já a controladora apresentava uma ação que não deveria ser possível ser posta em prática, em uma de suas estrelas: "Astra não deveria conseguir vender sua estrela inicial - ela é inestimável. Vamos removê-la da fila Competitiva por enquanto, torcendo para conseguirmos lançar uma correção para esse bug ainda hoje", dizia outra nota da Riot.
Ambos os erros aconteceram após o update 4.04, lançado no VALORANT recentemente. Tanto Yoru quanto Astra sofreram alterações nesta atualização - especialmente o Duelista que recebeu uma repaginada em suas habilidades, pois estava esquecido no jogo.
Mesmo com a volta dos dois agentes, nem tudo está normalizado dentro do VALORANT... Desta vez foi Cypher que teve uma saída temporária anunciada pela desenvolvedora. O motivo exato não foi especificado e tudo que as páginas relataram foi que Cypher seria removido para a correção de um "exploit".
Não é de hoje que o VALORANT tem sofrido com esses inícios de temporadas. Quando aparecem grandes updates dentro do game, grandes bugs também vem juntos. O fato é um incômodo para os usuários, mas normalmente não por muito tempo, já que estes problemas maiores não demoram para serem resolvidos na maioria dos casos.
Alguns bugs menores, no entanto, persistem por muito mais tempo e causam até problemas em competições oficiais, como foi durante o Champions, no duelo entre Keyd e Aced.