
Foto: Lance Skundrich/Riot Games
VALORANT: Vivo Keyd bate FURIA pelo Challengers 2022
Apesar da vitória por 2 a 1 dos Guerreiros em cima dos Panters, ambas as equipes estão garantidas nos playoffs do torneio
Em um duelo marcado pelo equilíbrio, a Vivo Keyd venceu a FURIA, por 2 a 1, e confirmou sua classificação aos playoffs do VALORANT Challengers Brasil 2022. No caso, mwzera e seus companheiros sofreram com a resiliência apresentada pelos Panteras, mas foram melhores no fim e chegaram a três vitórias na competição brasileira do VALORANT. Vale pontuar que a FURIA, com duas vitórias, também está com passagem carimbada aos playoffs do torneio.
LEIA MAIS
- VALORANT: LOUD domina fase de grupos do Challengers 2022
- VALORANT: Keznit é suspenso por um jogo e sofre outras penalidades
- Riot Games: história, jogos e tudo sobre a empresa
Escalações
FURIA
- qck
- Khalil
- Nozwerr
- mazin
- ableJ
- Carlao (treinador)
Vivo Keyd
- heat
- JhoW
- v1xen
- murizzz
- mwzera
- Koy (treinador)
Icebox
A princípio, a Vivo Keyd começou melhor e conquistou quatro rounds em sequência na defesa. Depois, a FURIA se recuperou, igualou as ações e chegou a passar a frente na contagem. No fim, o primeiro tempo acabou empatado em 6 a 6.
Na segunda metade, a igualdade continuou prevalecendo e as duas equipes alternaram momentos, com a Vivo Keyd inicialmente superior e a FURIA dando a volta por cima até chegar ao match point. Nesse momento, os Guerreiros demonstraram resiliência e conseguiram chegar ao empate.
Com a boa atuação individual de v1xen, a Vivo Keyd aproveitou a oportunidade de estar mais forte mentalmente e não só virou o placar, como também fechou o mapa ao vencê-lo por 15 a 13 na prorrogação.
Ascent
Atacando, a Vivo Keyd logo de cara assumiu as rédeas da Ascent e embalou. Tanto é verdade que mwzera e seus companheiros não deram chances para a defesa da FURIA e venceu o primeiro half por 9 a 3.
Com uma vantagem bem considerável aos Guerreiros, todos os caminhos levavam a crer que a Vivo Keyd não teria dificuldades para vencer o mapa e consequentemente dar um ponto final na série.
No entanto, como o duelo contou com duas equipes de níveis bem parecidos, a FURIA demonstrou uma força mental impressionante, virou o placar a partir da ótima atuação de qck e fechou o jogo por 13 a 11.
Breeze
Assim como na Ascent, a Vivo Keyd começou a Breeze com força total e, atacando, ganhou a metade inicial por 8 a 4. A FURIA, então, voltou a apresentar um bom poder de recuperação e chegou a ficar próxima de repetir feitos anteriores na série.
No apagar das luzes, os Guerreiros foram mais eficazes que os Panteras e saíram vencedores na série ao fechar o mapa por 13 a 9.
Campeonato
O VALORANT Challengers Brasil 2022 acontece entre os dias 12 de fevereiro e 27 de março. Ao todo, dez equipes disputam a maior parte da premiação total de R$ 405 mil e uma vaga no VALORANT Masters.