Diante da dispensa da lineup inclusiva de VALORANT, a Legacy mudou o planejamento para o VALORANT Challengers Brazil (VCB) 2024. De acordo com apuração do The Enemy, a organização encaminhou a contratação da XIT, lineup liderada pelo streamer drakoNz, da Cloud9, e recentemente vice-campeã do MEG 2023.

Ainda segundo apurado por esta reportagem, já existe um acerto verbal entre as duas partes. Resta apenas a assinatura do contrato com o elenco que, além de drakoNz, conta com skz, rich, gobera e swaG.

A novidade em relação à XIT que fez sucesso no Tier 2 do cenário brasileiro de VALORANT neste ano deve ser a presença de Fluyr como coach no lugar de NegaraL, que aceitou o convite da Only AIM, time garantido no VCB 2024.

O The Enemy também apurou que a presença de drakoNz na Legacy é incerta, mas ele negocia um acordo para sair da Cloud9, organização norte-americana em que tem vínculo como streamer desde 2019, e acertar o restante dos detalhes com a nova equipe.

XIT durante final do MEG 2023 de VALORANT
drakoNz com a camisa da XIT durante o MEG 2023 (Foto: Divulgação/MEG 2023)

Vale contextualizar que o plano da Legacy, segundo anunciado em outubro deste ano pelo fundador da organização, Ricardo Sinigaglia, era ter o time inclusivo de VALORANT na disputa do VCB 2024. A equipe formada por srn, antG, sayuri, nanah e mel obteve bons resultados e terminou no top 3 do VALORANT Game Changers Brasil 2023, mas não conseguiu a vaga brasileira para o Game Changers Championship 2023, o mundial da modalidade.

Só que o plano mudou, e a Legacy optou por se desfazer da própria lineup inclusiva da modalidade, como oficializado nesta quarta-feira (13). A organização, inclusive, já acertou a venda de srn, sayuri e mel para o MIBR, conforme adiantado pelo The Enemy.

Procurada para um posicionamento sobre o assunto, a Legacy disse que "vê com bons olhos a contratação da XIT", mas não confirmou o acerto. 

LEIA MAIS

A Legacy é uma das poucas organizações garantidas no VCB 2024, que começa em fevereiro de forma online, com playoffs presenciais e 10 times (duas vagas por meio de qualificatório aberto). O torneio terá três etapas com rebaixamento ao final de cada uma delas.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!