Os times das franquias do VALORANT tiveram direito a uma bolada por meio das skins do VCT LOCK//IN Brazil e do VALORANT Champions 2023. Em publicação feita na noite do último domingo (11), o diretor global de esports do jogo, Leo Faria, revelou que a Riot Games repassou mais de US$ 33 milhões (cerca de R$ 164 milhões na cotação atual), provenientes de itens digitais, com as equipes neste ano.
O número representa mais do que as temporadas 2021 e 2022 somadas, e uma média de mais de US$ 1 milhão (quase R$ 5 milhões) por organização. O LOCK//IN distribuiu mais de US$ 10 milhões (R$ 50 milhões), enquanto o Champions repassou mais de US$ 22 milhões aos times — pacote de esports mais vendido na história do jogo.
Ainda de acordo com a Riot, pro players receberam uma boa parcela desses valores. Dos US$ 33 milhões, as equipes distribuíram aproximadamente US$ 12 milhões (R$ 60 milhões) para jogadores e técnicos (cerca de 35%). Além disso, a publisher também explicou que pagou um total de US$ 4,5 milhões (R$ 22 milhões) em prêmios, sendo que mais de US$ 3 milhões (R$ 14 milhões) desse valor foram distribuídos para jogadores e técnicos (cerca de 70%).

Curiosamente, esses números em 2024 podem aumentar. Isso porque a Riot vai lançar, um pouco antes do início da próxima temporada competitiva, em fevereiro de 2024, pacotes (bundles) de equipes do VALORANT Champions Tour (VCT). Os usuários, portanto, poderão comprar skins dos seus times — que receberão por isso.
LEIA MAIS
- VALORANT: temporada 2024 ganha data; Masters muda formato
- Game Changers Championship 2023: Liquid cai para SR e é vice
- Esports Awards 2023: sem brasileiros, confira todos os vencedores
O calendário competitivo de 2024 do VALORANT começa em fevereiro com o VCT KICK-OFF, torneio de abertura da temporada. Depois disso, a season terá o Masters Madrid, duas etapas de cada uma das quatro ligas internacionais, o Masters Shangai e o Champions 2024.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!