A Sentinels está próxima de "brasileirar" o elenco de VALORANT. Isso porque, segundo apurou o The Enemy em conjunto com o Dot Esports, o insider Noyn e o jornalista Gabriel Melo, a organização norte-americana tem conversas avançadas com Sacy e pANcada, dupla de jogadores da LOUD. Os dois negociam para reforçar a equipe a partir de 2023. O negócio está próximo de ser sacramentado e as duas organizações já estão em processo de finalizar os últimos detalhes.
Curiosamente, a negociação era tida como complexa pela Sentinels, que temia a possibilidade de melar caso a informação vazasse antes de progredir as conversas com a LOUD. Atualmente resta acertar as bases salariais com os jogadores, já que a Sentinels chegou a um acordo com a LOUD na noite desta sexta-feira (7).
LEIA MAIS
- VALORANT: KRÜ encaminha contratação de xand
- VALORANT: Campeã mundial, LOUD é homenageada no jogo
- VALORANT: LOUD surpreende e anuncia saída de bzkA
Vale contextualizar que a Sentinels foi uma das organizações escolhidas para as franquias do cenário competitivo de VALORANT e disputará o VCT Américas 2023. Por conta disso, a equipe recebeu um forte aporte financeiro. A oferta salarial da Sentinels para Sacy e pANcada, inclusive, é praticamente irrecusável - conforme também apurou o The Enemy.
Caso a negociação tenha final feliz para a Sentinels, Sacy e pANcada serão os primeiros jogadores brasileiros a atuarem no cenário competitivo norte-americano de VALORANT. Além disso, os dois deixarão a LOUD após conquistar as duas etapas do VCT BR 2022 e o Champions 2022.
O The Enemy entrou em contato com a LOUD e aguarda uma resposta.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também em Twitch, Twitter, Facebook e TikTok.