O ano de 2023 do VALORANT terminou para o MIBR. Com a eliminação no Last Chance Qualifier (LCQ) Americas e fora do Champions Los Angeles, a organização não tem mais torneios oficiais da modalidade para disputar nesta temporada. Em entrevista exclusiva ao The Enemy, RgLM opinou sobre o mau desempenho da equipe ao longo deste ano e justificou com base em problemas internos — algo que já tinha sido revelado em primeira mão pelo The Enemy no caso heat, bzkA e MIBR.

“Nossa temporada foi longe do esperado. A gente começou muito bem no VCT Americas, mas a gente começou a ter muitos conflitos que custaram bastante a nossa paciência e a nossa sanidade mental. Tivemos que fazer muitas mudanças e isso afetou a gente. Por mais que tentamos resetar desses problemas, acabou custando essa temporada para nós”, disse.

RgLM ainda acrescentou que o MIBR teve mais dificuldades psicológicas do que propriamente técnicas ou táticas ao longo deste ano. Para ele, o time não soube colocar em prática todo o aprendizado e treinamento feito antes dos jogos.

“É muito triste, muito frustrante porque a gente começou a treinar primeiro que todo mundo. Demos nossa vida para isso. Quando não é para ser, infelizmente não é. Por mais que a gente tenha se dedicado 110%, não foi o suficiente. O trabalho estava sendo muito bem feito, bem planejado, rotina estava sendo seguida à risca, mas chegou na hora do 'vamo ver' e não conseguimos colocar em prática”, explicou.

valorant fps riot games vct américas last chance qualifier lcq americas 2023 mibr rglm
RgLM em ação pelo MIBR no LCQ Americas 2023 (Foto: Tina Jo/Riot Games)

E o futuro? A comunidade brasileira de VALORANT acredita que o MIBR fará mudanças na lineup para a próxima temporada, mas RgLM foi na contramão. Segundo o jogador, o atual elenco ainda pode evoluir e deve seguir junto na organização.

“No momento a line vai se manter, a gente precisa obviamente conversar sobre isso mais tarde. Mas acredito que o time vai continuar. A gente aprendeu bastante coisa neste ano estando juntos. Então, se melhorarmos nosso psicológico como time, podemos ir longe”, concluiu.

LEIA MAIS

O MIBR não tem mais o que disputar nesta temporada, mas o Brasil ainda terá dois representantes: LOUD e FURIA. A primeira só volta a atuar no Champions Los Angeles, enquanto a segunda joga a vida no LCQ Americas, às 17h (de Brasília) deste domingo (16), contra a KRÜ.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!