Foto: Stefan Wisnoski/Riot Games
Martelo batido no VALORANT: qck não jogará o LCQ pela FURIA
Jogador seguirá no Brasil e será substituído por kon4n no torneio
Martelo batido: qck não disputará o Last Chance Qualifier (LCQ) Americas pela FURIA. O jogador seguirá no Brasil para continuar o tratamento de um problema de saúde e será substituído por kon4n naquele que pode ser o último torneio desta temporada de VALORANT para os Panteras. O The Enemy já havia publicado em primeira mão a alta possibilidade de qck ficar de fora do torneio, mas voltou a apurar a situação com exclusividade nesta reportagem.
Quando qck retornou ao Brasil, no início de junho deste ano, havia uma remota chance dele voltar aos Estados Unidos para disputar o LCQ — o que não acontecerá, conforme apurado pelo The Enemy. De lá pra cá, nem a FURIA e tampouco o jogador se pronunciaram a respeito da situação. A organização, no entanto, fará um anúncio em breve.
Sem qck, a FURIA terá a estreia de kon4n, que foi contratado para ser o 6º jogador e, ao longo das últimas semanas, treinou na função de Iniciador. Por conta disso, mwzera passou a jogar como Sentinela.
A line-up dos Panteras será completada por mazin, dgzin e khalil. Todos eles, inclusive, receberam a visita de FalleN, novo reforço do time de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) da organização, na última segunda-feira (3).
Vale lembrar que, como apurado na primeira reportagem publicada pelo The Enemy sobre o caso, qck teve dificuldades de adaptação em Los Angeles, nos Estados Unidos, para a disputa do VCT Americas 2023. A eliminação da FURIA dos playoffs do torneio pioraram a situação, e o pro player teve que voltar ao Brasil.
No geral, qck está na FURIA desde a entrada da organização no VALORANT, em janeiro de 2021. Ele chegou a sofrer um acidente durante um evento de um patrocinador do time, no início de 2022, quando fraturou duas vértebras e precisou passar por cirurgia.
Procurada pelo The Enemy, a FURIA disse que não vai realizar um novo posicionamento sobre o assunto. Antes, os Panteras optaram por não comentar o assunto e reiteraram que qck tem todo suporte da organização.
LEIA MAIS
- VALORANT: Próximo agente do jogo será Sentinela, confirma Riot
- VALORANT: Mãe de Twisten defende esports após morte do filho
- VALORANT: Torneios Challengers serão revistos para 2024
O LCQ Americas, portanto, pode ser a última grande competição da FURIA em 2023 caso a organização não consiga se classificar por meio do próprio torneio para o Champions Los Angeles, o Mundial do jogo deste ano, marcado para acontecer entre 6 e 26 de agosto.
A estreia da FURIA no LCQ Americas está marcada para as 17h (de Brasília) do dia 16 de julho. O adversário será o vencedor do confronto entre MIBR e KRÜ.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!