Foto: Bruno Alvares/Riot Games
VALORANT: Por ora, Los Grandes vai deixar competitivo do jogo
Onda Laranja planeja retornar apenas em 2024, mas possibilidade de estar no VCT BR 2023 ainda não está descartada
A passagem da Los Grandes no competitivo de VALORANT vai chegar ao fim. De acordo com apuração do The Enemy, a Onda Laranja não foi uma das quatro equipes selecionadas pela Riot Games para ganhar vaga direta ao VCT BR 2023 e, por conta disso, não seguirá na modalidade neste ano - a organização confirmou a informação (confira no fim desta reportagem). Além disso, internamente a Los está incerta quanto ao futuro do cenário nacional com a chegada das franquias ao jogo.
A Los Grandes até planejava seguir no VALORANT ao longo deste ano e também em 2023. Para isso, a equipe entrou em contato com a Riot para saber da possibilidade de estar no VCT BR 2023, mas não obteve sucesso nas conversas. Todos os membros da Onda Laranja foram avisados nesta semana sobre a pausa dos investimentos da equipe no jogo.
O planejamento da Los Grandes é retornar ao VALORANT apenas em 2024, quando acredita que o competitivo local estará mais definido. Apesar disso, o The Enemy apurou que ainda existe uma pequena chance da Onda Laranja contratar algum time que esteja sem organização e que consequentemente consiga uma das outras quatro vagas no VCT BR 2023 por meio dos qualificatórios.
LEIA MAIS
- VALORANT: Riot ouve comunidade e adia datas do VCT BR 2023
- VALORANT: Riot lança novo modo de jogo competitivo; confira
- VALORANT: FURIA anuncia chegada de mwzera e fecha line-up
Nem mesmo o adiamento das datas dos qualificatórios do VCT BR 2023 fez com que os planos da Los Grandes mudassem. As saídas começaram a ser anunciadas no dia 2 setembro quando RND e gustt1nha foram movidos para o banco de reservas. De lá pra cá, o analista Eysk e o head coach Thon também deixaram oficialmente a equipe.
Além deles, CTC, pleets e prince estão fora da Los Grandes. Os dois últimos já estão em negociações avançadas com outras equipes, conforme também apurou o The Enemy. O anúncio da saída momentânea da organização do competitivo de VALORANT deve acontecer após o SpikeSeries III - torneio em que a Onda Laranja jogará e fará uma espécie de “Last Dance” com a line-up que disputou a última temporada do jogo.
Vale contextualizar que, desde a aquisição da Team oNe, a Los Grandes passa por uma reestruturação geral. Neste momento, a prioridade da organização é a formação do novo elenco de League of Legends (LoL) para 2023. O The Enemy apurou, inclusive, que a pausa no VALORANT permitirá que a Onda Laranja invista ainda mais no LoL.
A entrada da Los Grandes no VALORANT aconteceu em janeiro de 2022, quando anunciou a line-up com Pleets, RND, CTC, Prince e gustt1nha, além da comissão técnica formada por Eysk e Thon.
Em contato com o The Enemy, o conselheiro da Los Grandes, Rodrigo Terron, respondeu pela organização e confirmou a saída momentânea do cenário competitivo de VALORANT.
Confira abaixo o posicionamento na íntegra:
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também em Twitch, Twitter, Facebook e TikTok.