
NiP/Reprodução
VALORANT: NiP tira invencibilidade da Keyd no Challengers 2022
Esta foi a segunda vitória dos Ninjas no VCTBR
A Ninjas in Pyjamas chegou a segunda vitória no VALORANT Challengers Brasil 2022. Desta vez a equipe que a NiP superou foi a Vivo Keyd, inclusive tirando a invencibilidade de mwzera e companhia no campeonato. O confronto aconteceu neste domingo (27) e terminou em 2 a 1.
Leia mais:
- VALORANT: INGAMING vence Sharks pelo Challengers 2022
- VALORANT Game Changers: Liquid é campeã do 1° qualify
- VALORANT: LOUD atropela TBK e segue invicta no Challengers 2022
Escalações
Ninjas in Pyjamas
- xand
- Jonn
- bnj
- bezn1
- cauanzin
- RoY (treinador)
Vivo Keyd
- heat
- JhoW
- v1xen
- murizzz
- mwzera
- Koy (treinador)
Confronto
Icebox
A partida começou com as equipes trocando pontos, primeiro com a Keyd vencendo o pistol e depois a NiP devolvendo em 2 a 1. Na sequência, a VK passou a tomar conta do jogo completamente e disparou em 8 a 2 no ataque. Apenas nas últimas rodadas os Ninjas acordaram e diminuíram para 8 a 4.
No segundo tempo a NiP se mostrou muito mais a vontade no ataque, dominou a Keyd e buscou o empate no 9 a 9. A virada veio em seguida, no 10 a 9 e o time não parou mais de vencer até a vitóra de 13 a 9, no 3k de bezn1.
Bind
Quem começou melhor a Bind foi a NiP, abrindo o placar em 3 a 1. No entanto, não demorou para a VK voltar com tudo e aplicar mais um domínio, disparando em 8 a 3 e sofrendo o último ponto no 8 a 4.
Os times inverteram os papéis no segundo tempo, mas a história se mostrou a mesma. De novo a NiP levou a melhor no início, venceu o pistol e o anti-eco, mas sofreu nos armados. A Keyd, por sua vez, aproveitou heat muito bem de Chamber e as trocas de kill sempre favoráveis e finalizou o jogo em 13 a 8.
Split
A NiP começou a Split no lado teoricamente mais forte (defesa) e soube exatamente como se aproveitar desta vantagem e anular a Keyd totalmente. A equipe foi cirúrgica tanto nas defesas quanto nas retomadas de spikesite, os duelistas xand e Jonn brilharam e assim foi construída a larga vitória parcial de 10 a 2.
Da mesma maneira que fez a NiP, a Keyd também foi muito bem defensivamente e soube impor seu ritmo de jogo. Ainda assim, os Ninjas conseguiram fazer um pouquinho mais de estrago no ataque e conquistaram, memos que de força espaçada, os três pontos que precisavam para finalizar a partida em 13 a 10, além da série em 2 a 1.
Campeonato
O VALORANT Challengers Brasil 2022 acontece entre 12 de fevereiro e 27 de março. Por lá, 10 equipes disputam a maior parte da premiação total de R$ 405 mil e uma vaga no VALORANT Masters.