
Riot Games/Reprodução
VALORANT: Nicolino retorna às transmissões oficiais
De acordo com comunicado emitido pela Riot Games, foi concluído que "não houve violação das políticas da empresa"
Nicolino está de volta as transmissões oficiais de VALORANT. Após sofrer uma série de acusações na internet, o narrador foi afastado pela Riot Games e uma investigação interna foi aberta para apuração dos fatos. Nesta terça-feira (3) a empresa afirmou que concluiu a análise e confirmou o retorno do caster.
A polêmica explodiu nas redes sociais no início de julho. Na ocasião, diversos posts começaram a surgir no Twitter falando de um possível "exposed" de Nicolino. Mesmo sem qualquer denúncia pública de fato, a repercussão rapidamente ganhou velocidade, alcançando inclusive companheiros de transmissão do narrador, como BiDa e Let.
Desde que foi afastado, Nicolino permaneceu em absoluto silêncio nas redes sociais. Seu último tuíte, por exemplo, é datado de 2 de julho. De acordo com apuração feita pelo The Enemy, a opção de não comentar nada sobre o assunto foi uma diretriz interna que o caster recebeu.
Como dito anteriormente, hoje o jogo mudou, em partes, para Nicolino. Apesar de uma ressalva, a qual afirmava que "Entendemos que há espaço para melhora em condutas e estamos trabalhando junto dele no intuito de garantir que vivencie integralmente os valores da Riot", a volta do caster está marcada para este sábado (7).
Neste mesmo final de semana, as últimas vagas para os playoffs do Challengers serão preenchidas. No Grupo A, Keyd, Havan e INGAMING disputam dois spots. Já no Grupo B, outras duas vagas estão entre Jaguares, FURIA e Slick. As transmissões estão previstas para ter início às 17h (horário de Brasília).
Pelas redes sociais, alguns fãs e até jogadoras profissionais protestaram diante do comunicado. Um dos principais motivos para isso foi a declaração vaga da Riot, que em momento algum esclareceu qualquer ponto sobre o caso.