Masters Tokyo 2023 terminou no último domingo (26) com o título da europeia Fnatic sobre a norte-americana Evil Geniuses (EG). Apesar da boa repercussão na capital do Japão, o torneio internacional teve números decepcionantes de audiência.

Segundo dados divulgados pela plataforma Esports Charts, o Masters Tokyo contou a segunda pior média de espectadores simultâneos (338 mil) entre todos os campeonatos internacionais da história do VALORANT - a frente apenas do Masters Copenhagen 2022 (317 mil).

Além disso, o Masters Tokyo também teve o terceiro pico de espectadores simultâneos (830 mil) entre torneios internacionais da modalidade. Com isso, o mundialito deste ano ficou a frente apenas do próprio Masters Copenhagen 2022 (783 mil) e do Masters Berlin 2021 (811 mil).

Vale contextualizar que os números do Esports Charts não contabilizam as visualizações da China. Ou seja, os dados do Masters Tokyo devem ter sido muito superiores aos divulgados pela plataforma, já que teve a participação de equipes chinesas. Entre elas, inclusive, a EDward Gaming (EDG) realizou boa campanha e chegou a eliminar a brasileira LOUD.

LEIA MAIS

O Masters Tokyo 2023 foi o oitavo torneio internacional da história do VALORANT. O próximo será o Champions Los Angeles, o Mundial do jogo, que acontecerá entre os dias 6 e 26 de agosto. Com a LOUD, confira aqui os times já classificados ao torneio.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!