Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games
VALORANT Masters 2022: LOUD vira sobre a OpTic e vai à decisão!
Brasileiros são resilientes, vencem norte-americanos por 2 a 1 e garantem vaga na final da competição
O conto de fadas continua: a LOUD está na grande decisão do VALORANT Masters Reykjavik 2022. A organização brasileira derrotou a OpTic, por 2 a 1, na série melhor de três (MD3) pela final da chave superior nesta sexta-feira (22). Agora, Sacy e seus companheiros estão a um passo do título e aguardam o desenrolar da chave inferior para descobrir o adversário da final, prevista para acontecer às 14h (de Brasília) deste domingo (24).
LEIA MAIS
- VALORANT Masters: Watch Parties e a ascensão no Brasil
- VALORANT: Dash da Jett pode sofrer mudanças em breve
- Aspas almeja ser o melhor do mundo no VALORANT: "Quem não quer?"
Escalações
LOUD
- Sacy
- Saadhak
- pANcada
- aspas
- Less
- bzkA (treinador)
OpTic
- FNS
- yay
- Marved
- Victor
- crashies
- Chet/Jovi (treinadores)
Fracture
No ataque, a OpTic não deu chance para a defesa da LOUD e atropelou completamente no primeiro half. Os norte-americanos utilizaram bem da composição que escolheram e, de uma forma um tanto quanto avassaladora, venceram a etapa inicial por 10 a 2.
Com uma ótima vantagem e diante de uma LOUD um tanto quanto apática, a OpTic não teve maiores dificuldades para fechar o jogo. A equipe contou com as ótimas performances de yay e Victor para encaixar três rounds em sequência e vencer o mapa pelo impactante placar de 13 a 2.
Ascent
Diferentemente do primeiro mapa, a Ascent teve a LOUD inicialmente superior, mas a OpTic igualou as ações e manteve o equilíbrio. Ambas as equipes trocaram rounds até o momento em que os norte-americanos foram melhores no fim e saíram em vantagem por 7 a 5.
Já na defesa, a LOUD apresentou uma proposta de jogo extremamente consolidado. Além disso, o time majoritariamente composto por brasileiros venceu os rounds decisivos, conseguindo fechar a partida por 13 a 8 e levando a série para o desempate na Icebox!
Icebox
Embalada pela recuperação na Ascent, a LOUD começou a Icebox utilizando bem do lado atacante e rapidamente chegou a um total de sete pontos obtidos. Depois, a OpTic se recuperou, conseguiu pontos importantes, mas não foi capaz de evitar a vitória da organização brasileira por 7 a 5 no primeiro tempo.
Por fim, a defesa da LOUD estava de acordo com as expectativas e a equipe entendeu que a OpTic iria optar por um estilo de jogo mais cadenciado. Assim, Saadhak e companhia não cederam brechas para os adversários e, com uma enorme demonstração de resiliência, venceram por 13 a 11 e carimbaram a vaga na final!
Campeonato
O VALORANT Masters Reykjavik 2022 acontece entre os dias 10 e 24 de abril na própria cidade de Reykjavik, na Islândia. A competição reúne os melhores times de cada região, com apenas a LOUD de representante do Brasil. O torneio tem US$ 675 mil (R$ 3,1 milhões na cotação atual) de premiação e distribui pontos para o ranking que classifica ao VALORANT Champions, o mundial da modalidade.