A dolorosa eliminação da LOUD do Masters Tokyo 2023 parece ter muitos motivos. Entre eles estão os problemas fora do próprio VALORANT que, segundo Saadhak, tiveram influência direta na performance ruim da equipe. O capitão do time, inclusive, bateu mais de uma vez nessa tecla em entrevista à transmissão oficial da Riot Games Brasil na madrugada deste domingo (18).

“Eu acho que a gente obviamente estava com muita vontade de ganhar, mas esse evento foi muito difícil para nós por coisas por fora do servidor, não tanto dentro do servidor, sabe? Tipo, muitas que tínhamos que lidar, muitos problemas. Foi muito difícil para nós focar 100% no jogo e vir com essa vontade que a gente sempre tem para ganhar e atropelar os caras. Acho que o jogo às vezes se define nisso: se o outro time quer ganhar mais, não importa tática, não importam as calls, não importam as balas... se o outro time às vezes quer ganhar mais, você vai ser atropelado”, explicou. 

Perguntado sobre o que seriam estes problemas “fora do servidor”, Saadhak não quis definir, mas indiretamente se baseou na imaturidade dos seus companheiros de equipe. “O time é muito jovem, realmente. Temos um time jovem, com jogadores muito jovens, então coisas por fora às vezes entram, e temos que lidar. Eu entendo que isso é uma fraqueza nossa”, disse.

“Um time tão jovem e com tantos jogadores que não são tão experientes - mesmo o Less e o aspas, que não passaram por muita coisa na vida - faz com que esses tipos de situações por fora nos afetem mais”, complementou.

Curiosamente, apesar das críticas, Saadhak fez questão de elogiar a LOUD por ter evoluído diante destas questões fora de jogo.

“Eu fico muito feliz que a gente conversou muito, e eu senti que a gente evoluiu muito fora do servidor. Dentro do servidor isso não se mostrou, mas fora do servidor estou muito orgulhoso deles porque a gente solucionou muita coisa”, finalizou.

LEIA MAIS

Eliminada do Masters Tokyo 2023, a LOUD de Saadhak e companhia só volta ao servidor daqui a cerca de um mês e meio, quando disputará o Champions Los Angeles. O Mundial do jogo deste ano será realizado entre os dias 6 e 26 de agosto com 16 times das três ligas internacionais e da China.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!