Fim da campanha da LOUD no Masters Tokyo 2023. Depois de perder para a Evil Geniuses (EG) quando venceu apenas 12 rounds na série, a organização braileira voltou a ter uma performance ruim e foi derrotada pela EDG, por 2 a 0, na madrugada deste domingo (18). Com o resultado, Saadhak e seus companheiros deixam o mundialito de VALORANT sem vencer um único mapar sequer.

Filme repetido? Assim como contra a EG, a série contra a EDG foi um desastre para a LOUD. No primeiro mapa, a Lotus, curiosamente de escolha da própria LOUD, só deu os chineses - que venceram por 13-5. Depois, na Fracture, os brasileiros até melhoraram, mas as EDG levou a melhor no fim e fechou em 13-10 contra os atuais campeões do VCT Americas 2023.

Curiosamente, essa é a segunda vez em que a LOUD deixa uma edição da competição sem ganhar uma série. No Masters Copenhagen 2022, por exemplo, a equipe foi derrotada por KRÜOpTic. Em ambas as ocasiões daquela época, os adversários venceram de virada por 2 a 1.

Só que, antes disso, a LOUD chegou a ser finalista do Masters Reykjavik 2022, mas acabou derrotada para a OpTic por 3 a 0. Agora, a LOUD não só ficou longe da decisão, como também foi eliminada com duas derrotas doloridas e zero mapas vencidos.

LEIA MAIS

Eliminada do Masters Tokyo 2023, a LOUD só volta ao servidor daqui a cerca de um mês e meio. Isso porque a equipe está garantida no Champions Los Angeles, o Mundial do jogo deste ano, que será realizado entre os dias 6 e 26 de agosto.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!