LOUD pode não ter fRoD no comando do time de VALORANT para 2024. De acordo com apuração do The Enemy, a organização brasileira cogita não renovar o contrato do treinador norte-americano/cubano, que terminou ao final da última temporada competitiva do jogo e não no ano que vem, como previa o banco de dados do VALORANT Champions Tour (VCT) da Riot Games

Apesar do leaker Noyn ter publicado a informação da LOUD ter descartado fRoD para a próxima temporada, esta reportagem apurou que existe a possibilidade do coach permanecer na organização. Isso porque a diretoria do time ainda não conversou diretamente com ele a respeito do futuro e deve fazer isso nos próximos dias.

Até o momento, a LOUD não definiu quais são os outros possíveis nomes que poderiam entrar na vaga de fRoD e até por isso não há uma definição da situação dele.

valorant frod loud vct americas 2023
fRoD durante o VALORANT Champions 2023 (Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games)

Além disso, fRoD tem o desejo de permanecer na LOUD para 2024. O The Enemy apurou que, embora tenha tido problemas relacionados ao idioma no início, o coach é bem avaliado internamente pela diretoria.

Curiosamente, aspas — que recentemente deixou a LOUD e está a caminho da Leviatán — era um dos principais apoiadores de fRoD. O restante dos jogadores que atuaram pela organização em 2023 têm opiniões divididas sobre o coach, e é isso que dificulta a permanência dele.

Em contrapartida a isso, a LOUD deve manter stk na comissão técnica. O contrato dele terminou ao final desta temporada e a organização negocia para renová-lo. Ainda não está definido qual será a função, mas existe a possibilidade de stk ser promovido a treinador principal caso fRoD não permaneça.

valorant frod loud vct americas 2023
fRoD (esquerda) e stk (direita) durante o VALORANT Champions 2023 (Foto: Liu YiCun/Riot Games)

Procurados para um posicionamento sobre o assunto, LOUD e fRoD optaram por não se manifestar.

LEIA MAIS

Apesar de ter a situação indefinida da comissão técnica, a LOUD está perto de finalizar o planejamento da lineup com a permanência encaminhada de Saadhak. O restante do elenco que atuou em 2023, como Lesstuyz e cauanzin, também deve seguir na organização para 2024.

atual janela de transferências do VALORANT Champions Tour (VCT) abriu no dia 11 de setembro deste ano e fecha somente no dia 15 de julho do ano que vem. O período terá pausas ao longo dos torneios e das ligas internacionais.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!