Se antes a situação era difícil, agora é completamente real: a Leviatán está próxima de contratar aspas para a próxima temporada competitiva de VALORANT. Apesar do site blix.gg ter informado nesta terça-feira (20) que a organização latina chegou a um acordo verbal com o jogador brasileiro, que está livre no mercado desde que deixou a LOUD, o The Enemy apurou que ainda faltam alguns detalhes para isso e também para a assinatura do contrato.

Ainda segundo apurado por esta reportagem, a oferta da Leviatán sequer foi superior financeiramente à proposta de renovação LOUD para seguir com aspas em 2024. A FURIA foi outra organização que também fez uma proposta bem similar a da Leviatán, mas neste momento o jogador tende a acertar com o time latino.

Além delas, uma equipe da ásia, no qual o The Enemy não conseguiu apurar a identidade, também chegou a fazer uma proposta por aspas. Vale contextualizar que o jogador fechou nesta terça-feira (20) com uma nova agência de gestão de carreira nos esports, que ainda segue em busca de novos interessados em contratá-lo.

Caso seja contratado, aspas chega à Leviatán para assumir a vaga do chileno Tacolilla, que recentemente deixou a organização. Ele, inclusive, seria o primeiro brasileiro a atuar no time de VALORANT da organização.

aspas loud leviátan valorant fps riot games
aspas com o troféu de MVP do VCT Americas 2023 (Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games)

Procurada pelo The Enemy para um posicionamento sobre o assunto, a Leviatán afirmou não ter nada a declarar.

LEIA MAIS

Vale lembrar que aspas estava na LOUD desde a entrada da organização no VALORANT, em 2022. Pela organização, ele se tornou campeão do VALORANT Champions 2022 e do VCT Americas 2023, além de ter sido vice-campeão do VALORANT Masters Reykjavik 2022 e vencer uma série de outros troféus nacionais e regionais.

Ele anunciou sua saída da LOUD no dia 11 de setembro — data em que teve início a janela de transferências do VALORANT Champions Tour (VCT). Por meio das redes sociais, aspas explicou estava aberto a novas propostas e que iria analisar novas opções. De acordo com reportagem exclusiva do The Enemy, ele deixou a organização após uma série de fatores que geraram insatisfação; saiba mais.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!