Assim como o MIBR, acabou a temporada do VALORANT para o FURIA. A organização brasileira está eliminada do Last Chance Qualifier (LCQ) Americas após ser derrotada de virada pela KRÜ, por 2 a 1, neste domingo (16). Sendo assim, os Panteras não têm mais torneios oficiais da Riot Games para disputar em 2023.

Como não poderia ser diferente, a série começou pegada. Enquanto a KRÜ começou melhor, a FURIA se recuperou e empatou o placar na Split, mapa de abertura do confronto. Na prorrogação, os brasileiros foram mais eficientes e fecharam em 14 a 12.

Na Ascent, só deu o time latino-americano, que atropelou e venceu por 13 a 4. Por fim, o equilíbrio voltou a aparecer na Bind até os últimos detalhes, quando a KRÜ levou a melhor e finalizou o jogo por 13 a 11.

Vale lembrar que as duas primeiras rodadas do LCQ Americas não têm chave inferior. Ou seja, quem perder está fora — como houve com MIBR e FURIA, por exemplo. O mesmo vale para o confronto que acontece neste momento entre Sentinels e 100 Thieves.

FURIA encerra a temporada em meio à mudança de lineup. Isso porque qck precisou se afastar da equipe devido a um problema de saúde e kon4n, portanto, estreou no LCQ Americas. De fora do torneio, a equipe não tem mais chances de se classificar ao Champions Los Angeles, o Mundial deste ano, e está de férias a partir de agora.

LEIA MAIS

O LCQ Americas acontece entre os dias 15 e 23 de julho com sete times do VCT Americas 2023 na disputa. A competição dará uma única vaga ao Champions Los Angeles 2023  que já tem as presenças garantidas de LOUDNRG e Evil Geniuses (EG). Quem ficar de fora só volta a jogar na próxima temporada.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!