
Foto: Foca e Pedro Pavanato/Riot Games
VALORANT LCQ 2022: KRU vence FURIA e está no Champions
Apesar da derrota, a FURIA não está eliminada. Os panteras terão nova chance amanhã, frente a também brasileira, TBK.
a KRU é a grande vencedora do VALORANT Last Chance Qualifier sul-americano. Pela tabela upper, a equipe manteve sua invencibilidade em séries, passou por todos a sua frente e terminou sua campanha vencendo a FURIA por 3 a 0 e conquistando uma vaga no Champions. Do outro lado, apesar da derrota, os brasileiros seguem vivos em busca da outra vaga e jogam decisão amanhã, diante da também brasileira, TBK.
Leia mais:
- Imortal no VALORANT aos 11 anos, streamer volta às lives na Twitch
- AMD opina sobre presente e futuro das cenas femininas de CS e VALORANT
- VALORANT LCQ 2022: Keyd vira sobre a NiP e Brasil terá três times no Ibirapuera
Escalações
FURIA
- qck
- Khalil
- Nozwerr
- mazin
- dgzin
- Carlão (treinador)
KRU
- Klaus
- Mazino
- Nagz
- delz1k
- keznit
- Leazo (treinador)
Confronto
A disputa entre FURIA e KRU teve como os mapas escolhidos: Breeze, Ascent, Icebox, Haven e Fracture, respectivamente.
No primeiro deles, a KRU teve um começo bem superior e, apesar da FURIA correr atrás e resistir, ainda assim a equipe LATAM se manteve a frente a todo momento e sobressaiu por 13 a 9. No segundo a FURIA Chegou ainda mais perto, levou o confronto para o overtime, chegou a tomar a dianteira, mas novamente acabou derrotada, desta vez em 16 a 14.
Por fim, no terceiro e último mapa, qualquer equilíbrio que existia entre os times acabou. Confiante após duas vitórias, a KRU seguiu jogando pra frente, envolveu os brasileiros na roda exatamente como gostariam e fizeram 8 a 4 ainda no primeiro tempo. Em seguida, os representantes do servidor LATAM apenas complementaram seu trabalho e levaram a melhor por 13 a 6.
Campeonato
O LCQ SA acontece entre 6 e 14 de agosto, presencialmente, em São Paulo. Os primeiros dias foram nos estúdios da Riot Games, enquanto os dois últimos são no Ginásio Ibirapuera, com presença do público. Por lá, estão em jogo R$ 255 mil e duas vagas no Champions, o mundial de VALORANT.