Depois de uma série espetacular contra a Gamelanders, a FURIA carimbou sua vaga na grande final do VALORANT Last Chance, onde enfrentará a chilena Australs por uma vaga no VALORANT Champions, primeiro campeonto mundial da modalidade, que acontecerá em novembro, em Berlim. Mais cedo, a Australs confirmou o favoritismo e bateu a Havan Liberty na primeira semifinal do dia. 

Disputada no formado Md5, a grande final do VLC será neste domingo (17), a partir das 13h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo nos canais do VALORANT na Twitch e no YouTube

As escalações

  • Gamelanders: mwzera, Nyang, Jonn, BELKY, CTC e Katraka (treinador)
  • FURIA: xand, qck, mazin, nzr, Khalil e Carlão (treinador)

O confronto

  • Mapas: Icebox (GL), Ascent (FUR) e Split (GL)

De virada, a Gamelanders consagrou a sua 11ª vitória consecutiva na Icebox, que começou com uma FURIA extremamente dominante e versátil no ataque. De cabeça erguida, a Gamelanders não se desesperou, e os quatro pontos que conseguiu na defesa foram o suficiente para trabalhar uma reviravolta impressionante na segunda metade, que começou com a FURIA buscando o 10-4 e terminou com Jonn, mwzera e amigos buscando a vitória no 13-11.

Mais uma vez a FURIA se mostrou superior atacando na primeira metade, mas diferente do que aconteceu na Icebox, a vantagem não escapou das mãos do time de xand após a virada de lado na Ascent. O mapa, em linhas gerais, foi um baile tático dos Panteras em cima da GL, que errou ao apostar em uma composição com três iniciadores. A execução não encaixou em nenhum momento e consequentemente a FURIA venceu com muita propriedade, 13-5.

Split foi bem parecido com a Icebox, onde o time da FURIA começou muito bem, mas perdeu o ritmo ao longo da segunda metade e abriu espaço para a Gamelanders crescer e ganhar moral na partida. O que não se repetiu, no entanto, foi o embalo da equipe de mwzera, que não conseguiu segurar todos os ataques do time adversário. Depois que sofreu o oitavo ponto, a FURIA pausou a partida e colocou a cabeça no lugar, tudo o que faltava para colocar um ponto final na série, que acabou no 13-8 com mazin garantindo o último abate no duelo contra o Nyang.

O campeonato

O VALORANT Last Chance SA acontece entre 11 e 17 de outubro. Por lá, oito equipes disputam apenas uma vaga no Champions, o torneio mais importante da modalidade neste ano. Os brasileiros neste embate são Gamelanders, FURIA, Sharks e Havan Liberty.