Foto: Divulgação/Riot Games
VALORANT: KRÜ encaminha contratação de xand
Jogador brasileiro está próximo de reforçar a organização de Sergio Agüero; restam apenas detalhes burocráticos com a NiP
Em processo de reformulação para o início das franquias de VALORANT, a KRÜ está próxima de acertar a contratação de xand. O jogador brasileiro chegou a um acordo com a organização argentina fundada pelo ex-jogador de futebol Sergio Agüero após ser liberado pela Ninjas in Pyjamas (NiP) para escutar propostas de outras equipes.
Os dois times têm conversas avançadas e estão alinhando os últimos detalhes para finalizar a transferência. A informação foi publicada primeiramente pelo insider Noyn e, em seguida, confirmada pelo The Enemy.
LEIA MAIS
- VALORANT: Campeã mundial, LOUD é homenageada no jogo
- VALORANT: LOUD surpreende e anuncia saída de bzkA
- VALORANT: Liquid vence ODDIK e é campeã do Game Changers Qualify 3
Em resumo, o The Enemy apurou que a situação está no famoso "falta assinar" e restam apenas detalhes burocráticos para que xand seja jogador da KRÜ. Isso porque ainda não houve troca de documentos entre as duas organizações em relação à transferência.
Caso o negócio seja confirmado, xand terá a função de Duelista e será o substituto direto do chileno keznitdeuS, que deixou a equipe no dia 26 de setembro deste ano. Vale lembrar que a organização argentina está nas franquias e irá disputar o VCT Américas a partir de 2023.
A KRÜ, inclusive, chegou a negociar com xand quando ele estava free agent após deixar a B4 no fim de 2020, segundo o próprio jogador confirmou em stream realizada durante o mês de outubro de 2021. O negócio não foi adiante e o jogador fechou com a FURIA em janeiro de 2021.
O interesse da KRÜ em xand continuou e a negociação terminou em final feliz ao longo desta semana. Ainda segundo apurou o The Enemy, o desejo do brasileiro de disputar o VCT Américas e o fato dele falar espanhol fluentemente, que deve ser o idioma utilizado pela nova line-up dentro das partidas, aceleraram a concretização do negócio.
Curiosamente, quando atuava como pro player de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), xand chegou a morar no Chile e na Argentina. Ele teve passagem por três equipes latinas: Kaos Latin Gamers, Furious Gaming e 9z.
Em contato com o The Enemy, a NiP disse que "não pretende se manifestar sobre o assunto". Já a KRÜ não negou, mas informou que ainda está em processo de formação da line-up de VALORANT para 2023 (veja abaixo). Até o momento da publicação desta reportagem, xand não respondeu.
Confira o comunicado da KRÜ na íntegra:
"Nosso departamento de esports está fazendo os trabalhos necessários para finalizar a definição da equipe de VALORANT para o próximo ano. No momento não há jogadores confirmados e estamos realizando os testes correspondentes".
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também em Twitch, Twitter, Facebook e TikTok.