
Riot Games/Reprodução
VALORANT: Keyd vence INGAMING de virada pelo Challengers 2022
Com este resultado, a VK somou uma campanha de 2 vitórias e 1 derrota, enquanto a INGAMING está com 2 derrotas e 1 vitória
A Vivo Keyd chegou a sua segunda vitória no VALORANT Challengers Brasil 2022. Desta vez o triunfo foi sobre a INGAMING, por 2 a 1, em duelo disputado neste sábado (5). Com este resultado, a VK respira na competição e a própria ING se complica com apenas uma vitória e duas derrotas.
Leia mais:
- LoL e VALORANT não terão atualizações por cerca de um mês
- Yoru e Astra voltam para fila competitiva; Cypher é retirado
- LOUD completa três anos mirando sucesso competitivo
Vivo Keyd
- heat
- JhoW
- v1xen
- murizzz
- mwzera
- Koy (treinador)
Ingaming
- Pdr
- Flainzz
- Brnwowzk1
- RgLM
- NANZIN
- FLUYR (treinador)
Confronto
Icebox
A INGAMING encaixou um ótimo começo de primeiro mapa como atacante, e chegou a abrir uma diferença de 8 a 2 para a Vivo Keyd com Brn, Pdr e RgLM muito bem na partida. Na sequência, uma boa rodada econômica da VK e o clutch de heat animaram os guerreiros, que conseguiram diminuir para 8 a 4.
No segundo tempo a Keyd deu continuidade ao bom momento que vinha vivendo, encostou no 8 a 7, mas Flainzz não permitiu o empate e deu início ao novo domínio da ING, que disparou em 12 a 8. Noas últimos momentos os guerreiros ainda resistiram por mais uma rodada, mas um desarme corajoso de Flainzz deu a vitória de 13 a 9 para a INGAMING.
Breeze
Após a derrota sofrida, a Vivo Keyd começou a Breeze no ataque e mostrou grande superioridade. Em um primeiro momento eles tomaram a frente em 4 a 1, enquanto a INGAMING achou o segundo ponto. Logo em seguida a VK voltou a dominar até o 9 a 2 e apenas na última rodada a ING respirou e fez o terceiro ponto em ótima entrada no spikesite B.
Com a virada de lados, foi a vez da equipe treinada por FLUYR voltar pro game e ditar o ritmo de jogo. Round a round o ataque da INGAMING fluiu, a Jett de Brn não parava de fazer vítimas e assim o time buscou o empate heroico de 11 a 11. Quando o 2 a 0 parecia iminente, a Keyd mostrou que não desistiu, tirou da cartola um ótimo round econômico e finalizou o mapa em 13 a 11, com uma defesa cirúrgica na B.
Ascent
Quem inaugurou o placar da Ascent foi a Vivo Keyd, em 2 a 0, mas quem realmente disparou na frente foi a INGAMING, capitalizando oito pontos seguidos assim que conseguiu se armar melhor. Apenas nas duas rodadas finais a VK conseguiu responder, deixando a primeira metade em 8 a 4 a favor da ING.
A Vivo Keyd emplacou um início promissor no segundo half da Ascent e mostrou que encontrou o caminho da vitória no spikesite B, inclusive buscando o empate de 8 a 8. A virada também veio de imediato, mas as rodadas passaram a ficar mais equilibradas. O que fez a diferença foram os clutches vencidos pela VK, que ajudaram e muito na vitória de 13 a 9, além da virada de 2 a 1 na série.
Campeonato
O VALORANT Challengers Brasil 2022 acontece entre 12 de fevereiro e 27 de março. Por lá, 10 equipes disputam a maior parte da premiação total de R$ 405 mil e uma vaga no VALORANT Masters.