A Riot Games anunciou mudanças na rotação de mapas do VALORANT: no Episódio 8, a Icebox voltará a figurar entre os mapas competitivos, substituindo a Haven. A empresa ainda revelou que o mapa Lotus passará por mudanças no próximo Episódio, que chega ao jogo em 9 de janeiro.
Junto das trocas, a Riot ainda mudará o funcionamento dos mapas de outros modos de jogo. Antes, em partidas do Mata-Mata, Disputa da Spike, Frenético ou Sem Ranque, era possível jogar em mapas que não estivessem na rotação competitiva; agora, mesmo esses modos só terão jogos em mapas que estão no competitivo. A mudança, naturalmente, não será válida para jogos customizados ou Mata-Mata em Equipe.
É a primeira vez desde o lançamento do VALORANT que a Haven deixa a rotação competitiva. O mapa está presente desde as imagens de divulgação iniciais do FPS, sendo marcante por seus três Spike Sites. A Icebox, por sua vez, figurou por último em abril de 2023, dando lugar à Bind.
A Lotus, por sua vez, não passou por mudanças desde sua introdução no Episódio 6, em janeiro de 2023. Por enquanto, a Riot não revelou quais serão as alterações.
LEIA MAIS
- Os jogos mais vistos de esports em 2023; veja cada modalidade
- VALORANT: sondagem não evolui, e LOUD fica longe de conir
- VALORANT terá primeiros testes em consoles a partir de 2024
Atualmente, VALORANT está no Ato 3 do Episódio 7, introduzido em outubro de 2023. A principal novidade dele foi a chegada de Iso, Duelista que se favorece bastante em confrontos 1x1.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.