Agora é praticamente oficial: heat não faz mais parte dos planos do MIBR para a próxima temporada competitiva de VALORANT. O anúncio aconteceu nesta quinta-feira (27) por meio do Twitter do próprio jogador, que curiosamente apagou a publicação pouco tempo depois (veja abaixo). Ele segue sob contrato com a organização, mas foi liberado para procurar novas oportunidades.

[ATUALIZAÇÃO] Após a publicação desta reportagem, heat postou novamente o anúncio, só que com uma mudança no texto (veja abaixo). Desta vez, o pro player anunciou que foi movido para o banco de reservas, enquanto na primeira postagem (veja acima) revelou que não fazia mais parte dos planos do MIBR.

De resto, o conteúdo é o mesmo e, em ambas, heat afirmou que explicará os motivos pelos quais o projeto não funcionou como havia sido planejado, e também disse que está disposto a atuar em times de qualquer nacionalidade.

A notícia não chega como grande surpresa: heat foi afastado do MIBR nas semanas finais do VCT Americas 2023, quando foi substituído por TxoziN — que permaneceu na equipe para o Last Chance Qualifier (LCQ) Americas. À época, o The Enemy apurou que problemas externos ao servidor motivaram o afastamento de heat do elenco titular.

LEIA MAIS

Vale lembrar que o VALORANT Champions 2023 é o último campeonato oficial da Riot Games para esta temporada, portanto, heat só voltará a atuar em 2024. A janela de transferências, conforme revelado em primeira mão pelo The Enemy, só abre depois do mundial.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!