Mesmo sem definir o atual elenco de VALORANT, a FURIA já pensa no futuro: a organização está em busca da contratação de Sato, jovem jogador da Mixx de 16 anos e uma das revelações do competitivo brasileiro do jogo neste ano. O interesse da equipe nele já havia sido revelado pelo leaker Noyn. Os Panteras, agora, tentam maneiras de convencê-lo a aceitar a proposta e o The Enemy teve acesso a detalhes exclusivos (confira a seguir).
A ideia da FURIA é contratar Sato nesta janela de transferências para evitar uma disputa maior com outras organizações no futuro, já que a organização exerga muito potencial nele. Só que, logo nas primeiras reuniões, os Panteras ouviram de Sato que o mais importante para ele, neste momento, é tempo de jogo.
Com a exigência da Riot Games de poder atuar em torneios do VALORANT Champions Tour (VCT) somente quando completar 18 anos, em fevereiro de 2025, Sato ficaria uma temporada inteira inscrito como reserva caso seja contratado pela FURIA.
Os Panteras, então, buscam duas alternativas para fechar a contratação e evitar isso: emprestá-lo para uma equipe do VALORANT Challengers Brazil (VCB) 2024 ou fazer uma parceria com uma equipe do próprio VCB 2024 para que ele possa ter tempo de jogo. Vale lembrar que o sistema de parceria e de empréstimo entre equipes do Challengers e do VCT foi introduzido recentemente pela Riot.
Caso qualquer uma das opções seja levada adiante, Sato tem o desejo de disputar a próxima temporada competitiva pela Mixx. E é aí que entra uma questão importante: um acordo entre FURIA e Mixx — que, neste momento, negocia com outras organizações.
Na hipótese da FURIA não dar garantia de tempo de jogo a Sato, o negócio deve melar. Além disso, caso a Mixx seja contratada por uma organização sem a parceria da FURIA, a tendência é que Sato permaneça na equipe.
Procuradas pelo The Enemy para um posicionamento sobre o assunto, a FURIA afirmou que não comenta especulações de mercado e a Mixx também optou por não comentar.
LEIA MAIS
- VALORANT: Leviatán procura aspas, mas negócio é tido como difícil
- Caso aspas: saída da LOUD foi motivada por insatisfação e mais
- VALORANT: Riot muda regras de transferências do VCT; confira
A FURIA segue a todo vapor no planejamento para a próxima temporada competitiva de VALORANT. A organização manteve mwzera, khalil e kon4n no elenco e tem encaminhada a contratação de Koy como treinador. A organização está no mercado em busca de pelo menos dois jogadores.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!