
VALORANT: FURIA estreia Challengers 2022 vencendo a NiP
Muitos apostaram na "Lei do ex" com xand, mas dessa vez ela não aconteceu
A FURIA estreou bem o VALORANT Challengers Brasil 2022 e saiu com a vitória neste domingo (13). O triunfo foi sobre a Ninjas in Pyjamas, do ex-pantera xand, por 2 a 1.
Escalações
FURIA
- qck
- Khalil
- Nozwerr
- mazin
- ableJ
- Carlão (treinador)
Ninjas in Pyjamas
- xand
- Jonn
- bnj
- bezn1
- cauanzin
- RoY (treinador)
Confronto
Ascent
O primeiro mapa foi escolha da FURIA, que fez um início equilibrado contra a Ninjas in Pyjamas, trocando pontos até o empate de 4 a 4. Depois disso, o ataque da própria FURIA prevaleceu e a equipe conseguiu finalizar a metade inicial com a vantagem de 7 a 5 a seu favor.
Na segunda etapa a FURIA foi bem no pistol, não permitiu o plant da spike e com isso abriu alas para disparar em 11 a 5 com jogadas agressivas e a troca de abates em dia. Foi neste momento de crise que os Ninjas começaram realmente a resistir e assustaram de certa forma. Ainda assim, os panteras mantiveram a calma e foram capazes de converter os dois últimos pontos que precisavam - sendo o último em um retake que parecia quase impossível - para finalizar o jogo em 13 a 9.
Icebox
Embalada pela vitória anterior, a FURIA emplacou um ótimo começo no ataque, mostrou um ritmo bem agressivo e acelerado e cravou 5 a 1 no placar. Toda aquela superioridade no entanto, caiu por terra quando a NiP respondeu e diminuiu para 5 a 4. Quando pareceu que enfim o equilíbrio pautaria a partida, a própria FURIA voltou a dominar e dessa vez não permitiu nenhuma reviravolta na vantagem de 8 a 4.
Se mostrando muito mais a vontade no ataque, os Ninjas não se deixaram abalar pela vitória parcial inimiga e foram valentes ao buscar, round a round, o empate de 9 a 9. O jogo seguiu equilibradíssimo até o fim, mas a vantagem econômica e o bom momento deram a vitória de 13 a 11 para o time de xand.
Breeze
Defendendo, foi a FURIA que inaugurou o placar da Breeze em 2 a 0. Porém, não demorou para os times mostrarem equidade no mapa e passarem a trocar pontos, sempre com os placares bem próximos um do outro. Inclusive, foi assim que o duelo seguiu até o fim do primeiro tempo, no empate de 6 a 6.
No segundo tempo foi a vez da NiP sair na frente e se manter na liderança. A partida ainda estava equilibrada, as pontuações muito próximas, e os Ninjas se mantiveram a frente quase até o fim. A virada da FURIA veio apenas no 12 a 11 e a vitória em seguida, em 13 a 11, após uma entrada segura no bombsite A.
Campeonato
O VALORANT Challengers Brasil 2022 acontece entre 12 de fevereiro e 27 de março. Por lá, 10 equipes disputam a maior parte da premiação total de R$ 405 mil e uma vaga no VALORANT Masters.