A FURIA adiantou o planejamento para 2023 e chegou a um acordo pela contratação de kon4n, liberado pela TBK para ouvir propostas de outras equipes de VALORANT. A princípio, ele será o sexto jogador da line-up, já que mwzera - contratação encaminhada dos Panteras após negociação com a Vivo Keyd - deve ser o titular na função de Iniciador. A informação foi apurada pelo The Enemy.
O anúncio da contratação é só questão de tempo. As negociações foram praticamente concluídas e o jogador já assinou o documento exigido pela Riot Games para estar nas franquias e consequentemente no VCT Américas 2023. A lista foi enviada neste sábado (15) pela FURIA à publisher.
Ainda segundo apurou o The Enemy, os nomes enviados pela FURIA foram o treinador Carlao e os jogadores qck, khalil, mazin, dgzin e mwzera.
LEIA MAIS
- VALORANT: MIBR encaminha line-up com murizzz, heat e jzz
- VALORANT: MIBR fica perto de acerto com bzkA
- VALORANT: FURIA encaminha contratação de mwzera
Apesar do interesse do MIBR, a FURIA foi quem se interessou primeiro por kon4n e passou a negociar com a TBK ao mesmo tempo que negociava com a Vivo Keyd por mwzera. De acordo com o The Enemy, o intuito inicial dos Panteras era que kon4n seria o sexto jogador da line-up, mas que poderia ser titular caso não fosse possível contratar o próprio mwzera para substituir nzr - a caminho da Leviatán - na função de Iniciador.
Na TBK, kon4n foi um dos destaques da boa campanha da equipe ao longo do Last Chance Qualifier sul-americano, quando ficou a uma série de conseguir a classificação para o Champions 2022, o Mundial do jogo. Na ocasião, a organização perdeu por 3 a 0 para a FURIA e foi eliminada.
Procuradas pelo The Enemy, FURIA e TBK não retornaram o contato. Caso haja resposta, esta reportagem será atualizada.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também em Twitch, Twitter, Facebook e TikTok.