Cadê o aspas? Um meme tomou as redes sociais da FURIA antes da organização oficializar a nova lineup de VALORANT e antes do próprio jogador ser anunciado pela Leviatán. Mas os Panteras realmente fizeram proposta pelo ex-jogador da LOUD? Essa foi a pergunta do The Enemy para Jaime Padua, fundador da FURIA, que deu detalhes a respeito da situação.
Conforme confirmado por Jaime, a FURIA conversou com aspas quando ele anunciou que estava livre no mercado logo após encerrar o contrato com a LOUD. O dirigente ainda explicou que o jogador não era a prioridade da organização e já planejava o elenco com outros nomes, mas precisava “entender do que se tratava” naquele momento.
“A gente tinha, de fato, interesse em contar com ele. Na verdade não era nosso planejamento A porque a gente nem sabia que era uma opção. Então, a gente já tinha nosso planejamento rodando e de repente: "Oi, tudo bem? Estou free agent". Óbvio que qualquer time do circuito profissional fala: "opa, pera aí, vamos entender do que se trata". E como nós também temos que fazer nosso trabalho, fizemos isso. Conversamos com a LOUD para entender. Conversamos com o jogador para entender. Batemos papo com ele para entender o que estava buscando, quais eram os objetivos e tudo mais. A gente de fato cogitou contar com o aspas entendendo que ele tinha outros planos e outras prioridades em mente. Nada relacionado com a organização”, disse.
Para Jaime, aspas já tinha uma ideia de qual decisão iria tomar a respeito do futuro da carreira quando conversou com a FURIA. Na visão dele, o pro player buscava conforto e, dentro desse parâmetro, os Panteras ficaram otimistas em contratá-lo. Só que, no fim, não houve acordo entre as duas partes e aspas foi para a Leviatán.
“A minha percepção é que ele tinha um projeto de time em mente envolvendo alguns jogadores. Mesmo tendo propostas de outros lugares, eu acho que ele escolheu algo que ele se sentia mais confortável dentro da lineup. Acho que nem foi questão de dinheiro. Foi questão de onde ele se sentiria mais confortável, e a FURIA tinha boas chances de contratá-lo, mas não encontramos um acerto que ficaria legal para ele e legal para a gente”, revelou.
Por fim, Jaime fez questão de elogiar aspas que, na visão do dirigente, agora tem uma “outra percepção sobre FURIA”. Embora não tenha conseguido fechar a contratação, o fundador da organização disse estar contente com a lineup formada para 2024.
“O papo que eu tive com ele foi muito legal, moleque super bacana, super educado. Acho que gostou de conhecer a gente também e passou a ter uma outra percepção sobre FURIA, mas estamos super felizes com a lineup que montamos. Independente de qualquer coisa, estamos felizes com os jogadores que temos e estamos bem confiantes para o próximo ano”, concluiu.
Aspas foi anunciado pela Leviatán na última quarta-feira (11) e explicou por que escolheu a organização em entrevista ao leaker e criador de conteúdo, Lembo. Segundo ele, optou pela organização argentina pois gostaria de estar em um time que tivesse condições de vencer e negou ter tomado sua decisão por conta de dinheiro.
LEIA MAIS
- VALORANT: aspas explica escolha pela Leviatán: “Quero vencer”
- VALORANT: FURIA justifica saídas como “fechamento de ciclo”
- VALORANT: FURIA monta time para “brigar por títulos” em 2024
O elenco da FURIA para a próxima temporada competitiva foi anunciado na última sexta-feira (13) e será comandado por Koy, ex-Vivo Keyd Stars, e formado pelo remanescentes mwzera, khalil e kon4n, e os reforços liazzi, também ex-Vivo Keyd Stars, e havoc, ex-The Union.
Essa foi a terceira e última parte da entrevista exclusiva do The Enemy com Jaime Padua, fundador da FURIA. Na primeira, o dirigente explicou quais foram os motivos que influenciaram na montagem da nova lineup, além de revelar mais mudanças na comissão técnica e o objetivo para 2024. Na segunda, ele justificou as saídas do o coach Carlao e dos jogadores mazin, dgzin e qck.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!