Acabou o sonho do bicampeonato mundial de VALORANT: a LOUD está eliminada do VALORANT Champions 2023. A organização brasileira resistiu chegou a flertar com o reverse sweep, mas acabou derrotada no fim pela Evil Geniuses (EG), por 3 a 2, na final da chave inferior nesta sexta-feira (25). 

A série até começou pegada e a EG só conseguiu vencer a Ascent por 14 a 12 na prorrogação. Depois, o time norte-americano não tomou conhecimento da LOUD e fechou a Lotus com um sonoro placar de 13 a 4. Até aí só dava EG, mas a LOUD se recuperou e venceu os dois mapas seguintes: 13 a 8 na Pearl e 13 a 7 na Split.

Por fim, chegou o momento decisivo e a LOUD chegou a ter uma mão no reverse sweep. Só que a EG demonstrou ainda mais resiliência e conseguiu ganhar a Bind por 13 a 8.

Com a eliminação, Saadhak e seus companheiros ficaram de fora da decisão e terminaram o torneio na 3ª colocação. O resultado garante US$ 250 mil (cerca de R$ 1,2 milhão na cotação atual) de premiação para a LOUD.

LEIA MAIS

Agora, a grande final do VALORANT Champions 2023 será entre Paper Rex e EG, às 16h (de Brasília) deste sábado (26). A decisão fecha o mundial deste ano realizado diretamente de Los Angeles, nos Estados Unidos, e encerra a atual temporada competitiva do jogo; veja resultados.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!