Depois de sofrer tantas viradas ao longo dos últimos anos, chegou a vez de um time brasileiro dar a volta por cima. Foi assim que a LOUD superou a Leviatán na Icebox, o primeiro mapa das quartas de final do VALORANT Champions 2022 nesta sexta-feira (9). Na ocasião, os brasileiros perdiam por 12 a 6, mas evitaram seis oportunidades dos chilenos fecharem o mapa e ainda concretizaram a vitória por 14 a 12.

O fato, obviamente, tomou as redes sociais com comentários de torcedores da organização e de toda a comunidade de VALORANT. Além disso, casters brasileiros da Riot Games e os próprios jogadores da LOUD também comentaram e reagiram positivamente à virada (confira abaixo).

LEIA MAIS

Nos bastidores, o apresentador e comentarista Melão fez questão de gravar sua reação e também dos casters da transmissão oficial da Riot Games no Brasil. No vídeo, a narradora Babi e o convidado Nyang não escondem a felicidade de estarem participando da história do cenário competitivo de VALORANT. 

Como não poderia ser diferente, os torcedores da LOUD também foram à loucura nas redes sociais. Além dos mais diversos comentários publicados no Twitter, por exemplo, um vídeo gravado por um fã da organização chamou a atenção até mesmo de Jean Ortega, sócio da LOUD.

Foi no próprio Twitter, inclusive, que Less se tornou o primeiro jogador da LOUD a comentar sobre a virada. O pro player de 17 anos não negou o nervosismo da situação, mas aproveitou para confirmar a existência de resiliência entre os jogadores da equipe. “Não perdemos a fé em nenhum momento”, disse.

Já em entrevista pós-jogo na transmissão oficial da Riot Games no Brasil, paNcada contou que o clima entre os jogadores da LOUD era de total confiança mesmo em desvantagem na contagem de rounds na Icebox. Para ele, os detalhes evitaram que o time brasileiro vencesse o mapa com mais tranquilidade.

“A gente entrou bem no mapa, sabíamos que estávamos bem, tendo boas leituras e encaixando nosso jogo. Só que nos mínimos detalhes, no fim dos rounds, a gente não estava conseguindo entrar. Se tivéssemos conseguido encaixar esses rounds, a gente poderia até ter virado com um placar elástico no primeiro half. Por ter sido desse jeito, sabíamos que estávamos jogando bem e que não era um jogo apagado nosso. Mantivemos a confiança para continuar jogando. Usamos um pause de CT para respirar, recuperar a confiança, voltar a calma e também voltar para a partida”, explicou paNcada.

Por fim, mas não menos importante, foi a vez de saadhak falar sobre o assunto. Na coletiva pós-jogo, o argentino repetiu o mesmo argumento de paNcada e explicou que os “detalhes” influenciaram no mau desempenho inicial da LOUD. Além disso, saadhak também foi sincero ao explicar que a equipe demorou a entender como defender os avanços da Leviatán.

“O mais importante foi que a gente não desistiu em nenhum momento. Sabíamos que tiveram muitos rounds que perdemos no detalhe mesmo. Demoramos realmente muito a nos adaptar, mas uma vez nos adaptamos, foi muito mais fácil a defesa. Então é isso”, disse saadhak.

valorant champions 2022 mundial de valorant istanbul loud saadhak
Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games

Com a vitória por 2 a 0 sobre a Leviatán, a LOUD agora aguarda o vencedor entre DRX e FunPlus Phoenix (FPX) para enfrentar no dia 12 de setembro, às 11h (de Brasília), pela semifinal do Mundial de VALORANT.

Campeonato

O VALORANT Champions 2022 acontece entre os dias 31 de agosto e 18 de setembro na cidade de Istambul, na Turquia. O torneio representa o Mundial de VALORANT deste ano e terá 16 equipes participantes de nove regiões diferentes, com LOUD e FURIA como representantes do Brasil.

Para saber tudo sobre a competição clique aqui.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também em TwitchTwitterFacebookTikTok e no Google News.